Limpeza e Hidratação da Pele

Não escrevo muito sobre creminhos e coisas do tipo, porque a minha rotina de pele é super simples. 

Minha cutis se mantém digna com gel de limpeza, creme hidratante e só. É raro eu gastar muitos reais em produtos novos, porque, como diz o ditado, não se mexe em time que está ganhando, não é?

Claro que cada cutis é um caso a parte, mas a mensagem que eu quero passar aqui é rápida e rasteira:

LIMPE E HIDRATE O SEU ROSTO, AMYGHA! E a hidratação é super importante, mesmo que você tenha o rosto oleoso. 

A farmácia e o super estão cheios de produtos oil-free pra você sijogar e ser feliz sem gastar muito dindin.

– – – –

A minha pele é mista (Zona T oleosa) com poros dilatados nas bochechas e aqui vai a listinha dos produtos que estou usando:

1 – Adstringente Clean & Clear for Morning Energy:
Já tive trauma de adstringente, porque uma amiga minha usava a toda hora e em qualquer lugar e eu resolvi imitar e acabei com o rosto cheio de espinhas. No caso dela, não tinha problema algum passar o adstringente na pele meio suja. Em mim, resultava em CATÁSTROFE. Hoje em dia, uso pela manhã e só depois de lavar bem a pele com gel de limpeza facial. Às vezes, também misturo algumas gotas na base antes de aplicar no rosto, porque ajuda (um pouco) na duração do make em dias mais quentes.

2 – Tônico Facial Hidratante Avon Solutions Completely Clean:
O tônico da “Avão” é bacana para limpar a pele no final do dia. Depois de lavar o rosto com gel de limpeza e água, passo um algodão umedecido com o tônico pra ter certeza que a pele está beeeem limpinha e gente!, não importa o quanto eu lave o rosto, o algodão sempre encontra uma sujeirinha escondida. SEMPRE. Amo ao cubo!

3 – Gel de Limpeza Clean & Clear for Morning Energy:
Não tenho muito o que falar dele. É um gel de limpeza que… adivinha… limpa a pele. UAU! * rs rs rs * Ele também tem esferas nutritivas que ajudam a “energizar” a cutis, mas eu não noto diferença alguma nesse sentido.

4 – Hidratante FPS30 L’Oreal UV Perfect:
Estou no meu segundo tubinho e gosto muito! Uso pela manhã, porque tem FPS digno para expor minha cutis sob o sol. O hidratante é absorvido super rápido pela pele, então não fica aquela sensação chata de rosto melecado.

5 – Esfoliante Modern Friction Origins:
Esfoliante é uma coisa que nem sempre dá certo na minha vida. Se for mais “potente” ou se eu usar muito seguido, acontece toda uma acne CHATA, porque é daquele tipo que não tem cabeça (ewwww!). Espinha interna, saca? Não adianta expremer, porque só piora e leva, literalmente, seis meses pra sumir. O Modern Friction é super leve, tem um cheirinho ótimo e é um dos poucos que eu consigo usar uma vez por semana sem irritar a cutis.

6 – Hidratante Clean & Clear for Morning Energy:
Outro hidratante muito bom pra minha pele mista! Uso mais durante a noite, porque não tem FPS. Assim como o UV Perfect, é absorvido super rápido e não fica melequento.

7 – Creme para olhos Eyliplex-2:
Este tratamento para olhos é o mais novo item na minha rotina de cuidados com a pele. Ele tem um gel para aplicação diurna e um balm para aplicação noturna. O objetivo é diminuir olheiras e o inchaço nos olhos e eu só estou usando, porque me foi enviado pela assessoria de imprensa da Panvel. Comecei o tratamento há cinco dias e ainda não notei melhoras significativas, mas se o bapho for bom, pode ter certeza que em breve escrevo um post sobre ele.

E vocês? O que estão usando para limpar e hidratar a pele?

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?