Miscelânea

Guia de compras: Sephora e afins (parte 5)

Finalmente, a útlima parte da lista! O pior é que eu tenho certeza que deixei de fora muita coisa bacana, então não deixe de ler os comentários, pesquise mais produtinhos e listas em outros blogs e claro, reserve algumas horas para olhar todos os cantinhos dessa loja maravilhosa durante a sua viagem (de preferência, sem marido ou namorado enchendo o saco e te apressando).

As últimas marcas do guia são:

  • Too Faced
  • Tweezerman
  • Urban Decay
  • YSL

Fiquei com vontade de fazer um guia de produtinhos BBB também, falando da Target, da Ulta, do Walgreens, da Rite Aid e tudo mais. Me avisem se é do interesse de vocês!

Para ver a lista de produtos, clique no link abaixo:

The Bronzed & The Beautiful Bronzing Powder $35

Um dos itens mais populares da Too Faced é o blush/bronzer Pink Leopard e o motivo é simples: a cor é fofa e o pó tem estampa de… LEOPARDO. É super lindinho e pode ser comprado sozinho ou neste estojo.

Tenho um kit igual e achei bem legal pelo preço e pela oportunidade de experimentar outros produtos bacanas como o Snow Bunny e o Sun Bunny.

O kabukinho que acompanha o kit também é ótimo e super macio.

Retractable Kabuki Brush $30

Como eu adorei o kabukinho do kit acima, fiquei com vontade de experimentar o kabuki retrátil também, porque ele é (bem) maior e a embalagem retrátil é super bacana pra carregar na bolsa e causar inveja pink nas amyghas quando você for retocar o make.

Já vi várias “reviews” gringas falando super bem dele, porque as cerdas são artificiais, mas suuuper (SUPER!) macias. 

Shadow Insurance $17

O Shadow Insurance é concorrente direto do Urban Decay Primer Potion e tem a vantagem de possuir uma embalagem mais prática e que não desperdiça tanto produto.

Tenho os dois, já fiz resenha de ambos (vide arquivos do blog) e acho que qualquer um dos dois é uma ótima escolha.

Se você precisa de um primer para sombras, pode se jogar com força, porque o babado é chapa quente.

Outras coisinhas legais da Too Faced: O balm Lovely Lisa e as palettes, mas fique de olho, porque eu tenho duas da marca e uma é super digna (High Impact Eye Shadow Collection) e a outra tem sombras meia-boca (Jewelry Box Pink Diamond Edition).

– – – – – – – –


Animal Print Slant Tweezers $20

As pinças Tweezerman são ótimas e lindas. Tem de estampa de bicho, rosa, prateada… enfim. São bonitas e muito eficientes e okay, também são meio caras, mas a qualidade é incrível. Vale o investimento!

– – – – – – – –


Eyeshadow Primer Potion $18

Como eu já havia mencionado no comentário sobre o primer da Too Faced, este da Urban Decay também é supimpa. Já passei mais de 12 horas maquiada com ele e a sombra permaneceu intacta.

Além da versão “Original” (cor de pele, levemente acetinada), também existe Primer Potion Sin (cor champagne com breeelho) e Eden (nude amareladinho e matte).


Urban Ammo Eye Palette $36

AMO AO CUBO! Cofesso que raramente uso a cor rosinha breeelhos (Grifter) ou o tom azul calcinha (Shattered), mas o resto… ATÓRON!

As cores são todas cintilantes, umas mais do que outras (tem sweatches nos arquivos), mas são todas lindas, pigmentadas e a duração é SUPER. Já usei sem primer e o babado rendeu por horas a fio.

O tutorial da sexta passada foi todo feito com as sombras desse estojo. Os meus tons preferidos são o verdinho Mildew, o dourado claro Maui Wowie e o bronze Smog.


24/7 Glide-On Eye Pencil $17

Tenho algumas cores e sou super fã! O primeiro foi presente do meu namorado e eu gostei tanto que acabei comprando mais alguns e até um kit de edição de limitada que estava com super desconto no site asos.com.

Amo tanto o 24/7, porque as cores são lindas, o produto é macio e desliza super fácil e a fixação é MA-RA! Ele não borra e não some na sua pálpebra.

 Já dormi (sem querer!) com o olho maquiado de Rockstar (que, por sinal, é uma das cores mais lindas da linha) e no dia seguinte o delineado continuava firme e forte.

Outras coisinhas legais da Urban Decay: os batons lindos com embalagem escândalo e o primer facial, que eu morro de vontade de experimentar. Se ele for a metade de bom do que é o primer de olhos, a maquiagem na minha pele mixxxxta vai durar horrores.

– – – – – – – –


TOUCHE ÉCLAT $40

Se Demi Moore usou Touche Éclat pra fazer o carão no Oscar, eu também quero um!

Ele é uma canetinha iluminadora que ajuda a evitar a fadiga (/Jaiminho mode off). Tem gente que não vive sem e jura que dá todo um efeito de 8 horas de sono. Se é verdade, não sei. Só experimentei uma cor, mas era super escura demais pra mim. :(


ROUGE VOLUPTÉ $34

O Rouge Volupté tem cara de batom de madame rycah de novela, não tem? É caaaaro, mas é lindo. Li por aí que a fixação é super boa e que a fórmula é super hidratante.

Imagina você usando um desses… a conta bancária vai crescer horrores (de ryqueza de espírito).