Gloss nos olhos?

No sábado que passou, dei continuação ao meu experimento com gloss labial por cima da sombra.

Passei um primer na pálpebra (Urban Decay Primer Potion), sombra bronze (Smog Urban Decay) e o gloss (Star Lip Dourado O Boticário).

Num post anterior, me perguntaram como faz pra passar o gloss e se ele escorre ou fica melequento na pálpebra, então aqui vai um resumão:

Eu passo direto com o pincel aplicador do gloss (sem esfregar), porque com o dedo, por menor que seja a pressão, a sombra sai do lugar e eu acabo com um buraco na pálpebra.

O Star Lip que usei não é um produto pegajoso na boca e também não foi nos olhos. Ao bater minhas pestanas como asas de borboletas (ha!), a pálpebra não grudou nem coisa do tipo.

A sensação do gloss nos olhos é esquisita no começo, porque parece que a pálpebra está mais pesadinha, mas não é algo que incomode.

O gloss também não escorreu para dentro do olho e não afetou o meu rímel (que não é à prova d’água, by the way).

A única coisa chata é a duração, porque é gloss, né gente! Ele sai fácil fácil, vide foteeenhas do antes e depois:

 

21h

02h da matina

 

O engraçado é que o produto não acumulou no meu côncavo. Eu achei que isso fosse acontecer com certeza e que eu fosse acabar com uma quantidade enorme de meleca por ali, mas o que rolou mesmo foi um sumiço gradual do gloss e da cor da sombra com o passar das horas.

Outra coisa engraçada é que eu super amey a maquiagem lá pelas 23h da noite, porque a cor da sombra passou de bronze para dourado e o gloss estava mais discreto, mais leve. O olho ficou lindo por uns 40min e depois disso foi ladeira abaixo até o make sumir por completo.

Ahhh, outra lição importante desse dia de teste: NÃO ABRIR A JANELA DO CARRO! Sabe quando você passa gloss e aí rola um vento por causa do carro em movimento e o cabelo gruda na boca? Então… mega chato, né? Agora imagina a mesma coisa, só que no olho…

– – – – – –

Também é importante lembrar que eu só fiz experimentos com um tipo de gloss (o Star Lip) e que graças a Deus não tive alergia ou coisa do tipo, mas, tratando-se de um produto para lábios e não olhos, é necessário ter MUITO cuidado.

Se você resolver experimentar, plis!, no primeiro sinal de irritação, demaquile!

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro