Maquiagem

Swatches/Amostreeenhas: Palettes NYX 10 Color Shadow Jazz Night e Smokey Eyes

NYX 10 Color Shadow For Your Eyes Only Smokey Eyes e NYX 10 Color Shadow Runway Collection Jazz Night

As fotos desses estojos estavam fazendo aniversário no meu computador!

Há tempos que quero escrever uma resenha sobre as palettes de 10 cores da NYX, mas como ainda não rolou de bater fotos de antes e depois e toda aquela “cousa” típica das resenhas, achei que seria legal fazer uma notinha com swatches/amostras e falar um pouquinho sobre as características do produto.

Tenho dois exemplares da linha:

Elas custam $8 dólares (mais envio) em sites gringos.

Dei uma olhadinha no site brasileiro da NYX e não encontrei nenhuma delas. Se alguém sabe se as filiais brasileiras vendem ou não, plis, informe nos comentários.

NYX 10 Color Shadow For Your Eyes Only Smokey Eyes

A Smokey Eyes Palette tem uma seleção supimpa de tonalidades neutras! Dá pra fazer um olhão preto, um smokey eye (mais quente, com marrom ou mais frio, com prata) e alguns looks básicos combinando as sombras mais clarinhas.

Agora vamos a minha “super” descrição de cores (daltonismo, beyjomeliga!):

Na primeira fila, da esquerda pra direita: pêssego clarinho (cintilante), prata levemente marrom (cintilante), marrom médio com fundo acinzentado (cintilante), marrom quase preto e prata escuro/grafite (cintilante).

Na segunda fila, da esquerda pra direita: preto, marrom quase preto (e praticamente idêntico ao tom escuro da fileira acima), prata médio (levemente cintilante), prata claro (super cintilante) e prata quase branco (cintilante).

NYX 10 Color Shadow Runway Collection Jazz Night

A Jazz Night Palette tem cores mais divertidas, como alguns tons de azul e ameixa, mas também tem cores básicas, como marrom, preto e prata. Assim como a Smokey Eyes Palette, pode ser usada para uma infinidade de makes.

Fiz um olho escurinho com sombra preta e azul que ficou supimpa!

Na primeira fila, da esquerda pra direita: preto, azul GRÊMIO (cintilante), prata (cintilante), bege amarelado (cintilante) e ameixa (cintilante).

Na segunda fila, da esquerda pra direita: prata mais claro (cintilante), cor bizarra que parece um marrom escuro com brilho dourado na embalagem, mas que na pele fica é quase preto (cintilante), azul noite com fundo roxo (levemente cintilante), marrom e rosa antigo (cintilante).

– – – – –

Não é “resenha”, mas acho importante fazer um resumão das minhas impressões até agora:

Prós:

  • Estojo phyno com espelho grande
  • Boa pigmentação (no geral, porque alguns tons são mais ou menos pigmentados do que outros)
  • Bom preço

Contras:

  • Sem uma base, a sombra preta é mais cor de asfalto do que preta mesmo (em ambas as palettes)
  • Enquanto você se maquia, cai muito pó de sombra fora do olho
  • Algumas cores parecidas (muitos tons de prata e duas sombras marrom escuro iguais)

Outra coisa que eu notei é que, comparando com as sombras NYX unitárias e as vendidas em trios, as cores das palettes não são tão pigmentadas quanto as sombras unitárias, mas são mais pigmentadas que as sombras dos trios.

PS: Hoje tem chat com sorteio! Às 22h eu vou postar no twitter (@2beauty) e no blog o endereço para acessar o bate-papo.