Miscelânea

Guia de compras: Sephora e afins (parte 2)

sephora

Aqui vai mais um pedacinho do guia de compreeenhas na Sephora!

Vale lembrar que a lista foi feita para dar algumas sugestões e servir como referência quando você estiver vasculhando cada cantinho da loja. Estes são produtos que eu tenho vontade de experimentar ou que eu já experimentei e gostei muito. Existem milhares de outros makes que não foram citados, mas que também são super bacanas.

É legal dar uma olhada nos comentários, porque tem muita gente dando ótimas sugestões e dicas.

Hoje, o post é sobre (em ordem alfabética):

  • Estée Lauder
  • Givenchy
  • Harajuku Lovers
  • Illamasqua
  • Josie Maran
  • Kat Von D.
  • Lancôme
  • Laura Mercier

Para ver a lista completa, clique no link de “Ler Mais” abaixo:

 

estee

turbolash32

TurboLash $32

A Mari In do Petiscos disse que este rímel “vibratório” deixa o Oscillation da Lancôme no chinelo. Ele foi recomendação de uma das vendedoras da Sephora, que comentou com ela que achava o rímel da Estée muito melhor. A Mari testou e aprovou, então eu suuuper quero experimentar também.

– – – – – – – –

givenchy

leprismeblush43

Le Prisme Blush Powder Blush $43

Os blushes Le Prisme da Givenchy são compostos por quatro tons diferentes e você pode usar todos eles juntos ou separadamente. Há um tempo, teve uma febre desse blush no Flickr e se várias “flickerettes” aprovam, o babado deve ser bom mesmo.

Quando estive nos EUA, mais uma vez, fui munheca e não comprei, porque eu achei que era mais negócio usar o mesmo valor para comprar dois blushes da MAC ao invés do Le Prisme. Não me arrependi, mas ainda morro de vontade de experimentar.

leprismemono29

Le Prisme Mono Eyeshadow $29

Quando eu vi esse estojinho com tons de azul me apaixoney. A foto do anúncio de lançamento era um escândalo e eu acho bem interessante esse estilo de looks monocromáticos.

Outras coisas legais da Givenchy: Se você gosta de novidade, experimente o rímel Phenomen’Eyes. Eu tenho, não achei grande coisa, mas tem gente que ama. Rímel não fica igual em todo mundo e talvez você adore ele. Nunca se sabe! Os batons da Givenchy também são lindos e vale lembrar que aquele rosa escândalo que a personagem Yvone usou na última novela das 20h era alternado entre MAC (Pink Nouveau) e Givenchy (Seductive Rose).

– – – – – – – –

guerlain

meteorites53

Meteorites Powder For The Face $53

Esse é o tipo de coisa que você só compra, porque a embalagem é MEGA e o cheirinho é super. Eu tenho um potinho de Meteorites na cor Mythic, que é aquela que mistura violeta, amarelo, verdinho, pérola, etc.

Os tons coloridos são para combater as imperfeições e o tom pérola é para dar todo um brilho (discreto) para a pele. Recentemente, tenho usado um tiquinho do Meteorites na área dos olhos. O pó em si foi feito pra usar em todo o rosto, mas eu aplico por cima do corretivo e o efeito fica beeeem bacana. Clareia levemente a área, que parece mais descansada.

Queria muito a versão em tons de bege…

terracotta50

Terracotta Light Sheer Bronzing Powder $50

Gente, o que eu já ouvi falar sobre os bronzers Terracotta não é brincadeira… É mais um favorito da galera e aqui no blog já teve muito comentário positivo sobre ele.

Pra variar, dei uma olhadinha ao vivo  e pensei “$50 dólares? Pffffffffft!”. Não levei pra casa. :(

A linha Terracotta tem mais de um tipo de pó queimador, mas o que bate a minha sineta é o Light Sheer, porque é mosaico e eu AMO mosaicos. Vejo ele como a versão milionária do Summer Bronze da Avon (ADORO!).

Outras coisas legais da Guerlain: O primer facial que também tem formato de meteoritos, o Khol Liner, que faz a maior sujeira (resenha nos arquivos), mas é INCRIVELMENTE pigmentado e o resto da linha Terracotta (Tan Booster, etc).

– – – – – – – –

harajuku

g50

“G” Gift Set $50

O perfume poderia ter cheiro de cocô e mesmo assim eu gostaria de comprar a coleção inteira. Há há!

Por sorte, o aroma em questão não lembra coisas do tipo e o kit com o perfume em versão sólida e líquida (insira piadinha de banheiro aqui) é de chorar glitter no cantinho.

Eu me imagino fazendo um delineado preto e passando batom vermelho enquanto a miniatura de Gwen descansa em cima da minha penteadeira imaginária (porque eu ainda não tenho uma penteadeira, mas já encomendei e vai ser looosho).

– – – – – – – –

illamasqua

illamasquashadow20

Powder Eye Shadow  $20

Esta marca chegou há pouco nos EUA e aconteceu toda uma explosão de Illamasqua nos vídeos gringos do Youtube. As blogueiras americanas só falavam disso e sei lá, eu sou super influenciável, então quero experimentar.

Reza a lenda que as sombras são muito pigmentadas e “macias”. A variedade de cores também é bacana.

illamasqualips

Lipstick $20

E porque eu sou uma total Maria-Vai-Com-As-Outras, desde que vi a Vic do Dia de Beauté modelando Illamasqua nos lábios, também tive vontade de comprar os batons.

A linha tem cores lindas e tipos de acabamentos que vão do mais molhadinho até aquele matte que parece Hipoglós. ATÓRON!

Outras coisas leigais da Illamasqua: Os esmaltes tem uma cara super phyna e custam $12!

– – – – – – – –

 josie

arganoil14

Argan Oil 0.5 oz $14 ou 1.7 oz. $48

Josie Maran é uma ex-modelo que lançou uma linha amygha da natureza. É toda uma coisa orgânica, natural e hippie. O tal do Argan Oil é rico em vitamina E e parece uma ótima opção para hidratar a pele. De acordo com a descrição, ele é tão suave que pode ser aplicado em todos os tipos de cutis, até aquelas com acne.

favoritelips12

My Favorite Lips $12

Oito cores de gloss em um estojinho fofo por apenas $12 dólares? Tô dentro e é só o que tenho a comentar…

Ahhh, a embalagem é biodegradável e a natureza super agradece!

– – – – – – – –

kat

tattoo25

Tattoo Concealer $25

Encomendei esse corretivo com a minha sogra da última vez que ela viajou, mas aconteceu uma confusão e ela não trouxe. Agora que o namorado vai junto na viagem, DEUS É MINHA TESTEMUNHA que eu hei de conseguir um exemplar para a minha coleção.

Tenho um cantinho especial no meu coração só para corretivos e quando o Tattoo Concealer foi lançado, babei litros.

Kat Von D. jura que ele cobre até tatuagens, mas já dei uma pesquisada no Youtube e fiquei sabendo que não é beeeem assim (ele apaga coloridos, mas as linhas pretas ainda aparecem). De qualquer forma, se ele consegue esconder boa parte dos desenhos, fico imaginando o que ele faria por um par de olheiras levemente roxas.

katpalette34

True Romance Eyeshadow Palette $34

Este é mais um momento “SE DEUS É MINHA TESTEMUNHA”, porque tentei adquirir a maldita palette da Kat Von D. DUAS VEZES e não rolou em nenhuma delas. A primeira vez foi na minha útlima viagem, quando o produto estava esgotado em duas Sephoras de NY. Encontrei a versão que eu não queria (aquela com roxinho e azul) numa terceira loja, mas uma das sombras estava quebrada. Chorey! Depois, a minha sogra viajou e teve aquela confusão e eu acabei sem corretivo e sem palette, mas vocês sabem que a terceira vez é a da sorte, então tenho FÉ que agora vai…

Outras coisas legais da Kat Von D.: O kit de pincéis é uma graça! 

– – – – – – – –

lancome

effacernes2850

EFFACERNES – Waterproof Protective Undereye Concealer $28.50

Eu já vi foto de antes e depois desse corretivo que me deixou NUDE e sim, eu sei que já falei de um trilhão de corretivos nessa lista, mas eu tenho obsessão, okay?

teintidole42

TEINT IDOLE ULTRA – Enduringly Divine & Comfortable Makeup 14-Hour Retouch-Free, Oil-Free $42

Experimentei uma amostreeenha da Teint Idole há um zilhão de anos e achei super digna. Se não me falha a memória, é um tipo de DiorSkin Forever da Lancôme.

Na descrição do site diz que essa base oil free dura 14 horas intacta e sem retoques.

hypnose2450

HYPNÔSE DRAMA Instant Full Body Volume Mascara $24.50

O rímel Hypnôse é o meu preferido, então não preciso comentar que quando a Lancôme lançou a versão “Drama” do meu bebê, ela foi direto para a minha lista de desejos.

Já falaram aqui no blog que esse rímel é tudo isso e mais um pouco e eu preciso comentar que é difícil existir uma máscara para cílios da Lancôme que eu ache uma completa porcaria, então você, amygha sortuda e viajante, experimente o máximo que puder. Teste todos os modelos! Aproveite que as vendedoras da Sephora são queridas e topam fazer demonstrações dos produteeenhos fácil fácil.

Outras coisas legais da Lancôme: Os Juicy Tubes são lindinhos e se você der sorte, talvez consiga encontrar kits com vários deles em versão pocket por precinhos ótimos. O demaquilante bifásico também é um hit.

– – – – – – – –

laura

facekit65

Oil Free Flawless Face Kit $65

Como eu adoooooooooro um kit! Gente, kit, palette e corretivos são minha perdição.

O Oil Free Flawless Face Kit da Laura Mercier tem dois produtos super elogiados e que eu quero muito testar.

O primeiro é o Tinted Moisturizer e o segundo é o Secret Concealer (suuuper parecido com aquele outro corretivo da Bobbi Brown que postei ontem).

O kit também contém primer facial oil free, dois pincéis, um puff, uma esponja e um estojinho.

Perfeito para carregar na bolsa, para levar em viagens, etc.!