Quarta do Esmalte: Sephora by O.P.I. e muito mais

technogirl1

Sephora by O.P.I. Technogirl

O Technogirl é um rosinha básico e sem brilho. A cor não chega a ser chamativa como um rosa chiclete, mas o tom é bem vivo e girly

technogirl2

Technogirl

A cobertura é melhor que a do High Maintenance da mesma marca. Passei duas camadas do esmalte e uma demão do Ultra Brilho Risqué e pronto!

Não deu para testar a fixação, porque no dia seguinte resolvi fazer alguns testes e comparativos de esmaltes (que vocês vão ver mais abaixo no post).

misspleez

Secante de Esmalte Miss Pleez

Ainda não peguei “a manha” de fazer as unhas eu mesma, mas um produtinho que tem me ajudado muuuuito é este secante de esmalte.

Não levei fé quando comprei, mas ele cumpre o seu papel.

Depois de pintar as unhas, borrifo o spray e começo a remover os cantinhos. Nessa hora, sempre acabo me passando com o palitinho e o algodão, mas não tem problema. Com o spray o estrago é muito menor ou nulo, porque o esmalte fica mais seco e menos “teimoso” pra ser removido.

A única coisa ruim é que o Miss Pleez tira um pouco do brilho, então deixo pra passar a camada de fortificante/top coat/ultra brilho por último.

Super recomendo!

– – – – –

No início da semana, joguei todos os meus vidrinhos em cima da cama e comecei a analisar um por um, tentando encontrar cores parecidas (dupes) dos importados.

Infelizmente, não achei cores que fossem exatamente iguais, mas consegui separar algumas opções parecidas, tipo parente de segundo ou terceiro grau, saca?

Vamos lá…

desire_mosthonorablered

Desire e Most Honorable Red

Most Honorable Red da O.P.I. é um dos meus esmaltes preferidos. Ele é um vermelho-rosado-coral-cremoso diummmtudo. Adoro!

Dos nacionais, o mais parecido que encontrei é o Desire da Panvel. Ele tem o mesmo estilo, mas é um pouco (pouco mesmo!) mais escuro que o tom da O.P.I. 

laranja_dontbekoiwithme

Laranja e Don’t Be Koi With Me

O Don’t Be Koi With Me é um laranja médio e cremoso. Acho bonito, mas até gosto mais do “primo” brasileiro.

O Laranja da Impala é mais escuro e tem cobertura melhor que a do esmalte importado.

pinkstar_raspberrypink

Pink Star e Raspberry Pink

O Raspberry Pink da Revlon é um rosa aberto, quente e cheiroso (sim, ele tem perfume!). O Pink Star da Avon também é aberto, mas o tom de rosa é frio.

Estes dois podem parecer muito diferentes no vidrinho, mas na unha até que enganam como parentes (fotos mais pro final do post).

diva_winewitheverything

Diva e Wine With Everything

O Diva da Impala é super parecido com o Wine With Everything no vidrinho. No swatch do papel, eles são hiper diferentes, mas na unha (e com algumas várias camadas) o Diva lembra o tom de rosa bordô da Revlon.

Olha só:

comparacao1 comparacao2

Comparações

Na primeira foto:
Raspberry Pink Revlon e Pink Star Avon + Most Honorable Red O.P.I. e Desire Panvel.

Na segunda foto:
Don’t Be Koi With Me O.P.I. e Laranja Impala + Wine With Everything Revlon e Diva Impala.

Os dedinhos com um “x” vermelho são comparações que não deram certo.