Promo Consultora Sacks
A Consultora Sacks quer algumas dicas de beleza!
As autoras das três melhores dicas (eleitas por moy) receberão prêmios e terão suas dicas publicadas no blog da Consultora.
Os prêmios são:
- 1o lugar: Bolsa phyna da J.Lo e box com miniaturas Jean Paul Gaultier.
- 2o lugar: Bolsa da Hugo Boss
- 3o lugar: Maleta para notebook da Calvin Klein
Para participar, basta deixar um comentário neste post com a sua dica até o dia 16 de agosto.
O tema é beleza, então você pode falar sobre cuidados com a pele ou o cabelo, maquiagem e unhas.
Bora participar! :)




381 Comments
Fabiane Maritns
Os cabelos muito crespos, como os afros, são fios delicados que exigem cuidados extras para se manterem bonitos e saudáveis. Isso porque, além de possuírem uma estrutura fina e porosa, por causa da ondulação, eles são naturalmente secos, então ai vai uma receita caseira que dá super certo nos meus cachos:
½ xícara (chá) condicionador de uso habitual.
¼ xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
Misture os ingredientes, batendo bem. Aplique a mistura sobre os cabelos úmidos, e deixe agir por 20 minutos. Faça esta aplicação 1 vez por semana.
Odalea Ferreira
Auto maquiagem:
– Corretivo, base e pó facial –
1 – Corretivo: suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos.
Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: Com as pontas dos dedos ou pincel próprio, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.
Dica: Se após um certo tempo, seu corretivo fica com a aparência quebradiça, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área).
2 – Base: Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos.
Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.
3 – Pó facial: Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.
Dica: Cuidado com o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.
– Para realçar seus olhos use sombra, lápis e rímel –
4 – Sombra: Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito “luminoso” e aumentar os olhos.
As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de “profundidade” e diminuindo os olhos.
Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.
Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.
5 – Delineador para olhos: Tem por função “destacar” os olhos.
Aplicação: Deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.
Dica: Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem “caídos”, aplique também na pálpebra superior.
Se houver erros corrija com cotonete.
5 – Rímel: Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d’água ou resistente à água.
Aplicação: pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores. Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.
Dica: A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios. Hoje existe no mercado mascaras para cílios que tratam também os fios.
6 – Lápis ou sombra (acabamento para sobrancelhas): Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo.
O rímel incolor pode ser utilizado também para “pentear” as sobrancelhas.
Antes de fazer a maquiagem verifique o formato de sua sobrancelha. Se for necessário, depile-as.
– Contorne seus lábios com delineador e depois passe o batom –
7 – Delineador labial: Corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.
Aplicação: Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita. Se quiser também pode passar um pouco de corretivo ou base para “apagar” o contorno original e redesenhar.
Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.
Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno.
Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique no lábio superior do centro para as extremidades, ou vice-versa, e no lábio inferior faça um traço de um canto externo da boca até o outro.
8 – Batom: realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.
Aplicação: No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios.
– Para finalizar sua auto maquiagem, blush e pó compacto –
9 – Blush: realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem.
Aplicação: Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta.
Elimine o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente. Aplique o pó restante no pincel na testa, queixo e nariz para harmonizar todo o rosto, esfumando bem para não deixar nenhuma área marcada.
Para criar uma harmonia na maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, o blush deve ser mais claro e suave, e vice-versa.
Mulheres de pele negra devem usar cores intensas ou que destaquem a maquiagem (tons de vinho, vermelho, marrom e dourado).
9 – Pó compacto: Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom
e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
Aplicação: Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima. Jamais esfregue a esponja no rosto.
Remoção da maquiagem
Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto.
Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.
Obs.: Os principais fatores na escolha das cores e tipos de maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião(trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).
Fique atenta: tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir.
Nunca se esqueça: antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.
O tom do corretivo, base e pó devem ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro.
Odalea Ferreira
– Tonificante –
Uma ótima dica é usar pelo menos uma vez na semana uma toalha ou meia limpa, ao invés de bolas ou discos de algodão, para aplicar o tonificante.
Pegue uma toalha e coloque o seu tonificante. Aplique no rosto com movimentos circulares. A toalha vai promover uma leve e natural esfoliação. Você vai notar a pele mais lisa, limpa, firme e revitalizada.
jhana
eu sempre sofri pra deixar as unhas crescerem, então minha manicure ensinou a pingar 3 gotinhas de formol no vidro de base, pode ser de qualquer marca (eu utilizo a fortalecedora) e passar sempre antes do esmalte ou sozinha mesmo, o produto custa R$3,00 e pode ser encontrado em qualquer farmacia!!
Odalea Ferreira
Dicas para quando for fazer as unhas.
Unhas fortes, claras e sem micoses.
Coloque algumas gotinhas de água oxigenada na água em que vai deixar a mão de molho.
Ou coloque no algodão e passe nas unhas. Principalmente após a retirada das cutículas.
É ótimo para tirar manchas amarelas (causadas pelo cigarro) entre os dedos e nas unhas.
Quando for “fazer os pés”, coloque sal grosso e algumas gotas de vinagre na água em que seus pés ficarão de molho.
Esfregue os pés nas pedrinhas de sal grosso. Isso irá esfoliar e massagear os pés. O sal na água irá desinchar e descansar os seus pés. Além disso vai eliminar qualquer odor. Ajuda também na remoção de células mortas, pois promove uma leve esfoliação.
Se precisar hidratar os pés coloque algumas gotas de óleo de amêndoas ou aromatizantes. Também vale colocar gostas de colonias.
Gotas de vinagre (se for amoromático melhor ainda): Coloque algumas gotas na água do escalda pés. Seus pés e unhas vão ficar bem limpos, esterilizados, macios e as unhas ganharão um brilho e força extra.
Joana Oliveira
Minha dica de beleza é a seguinte: Abrir a janela do meu quarto em um dia lindo onde posso contemplar o nascer do sol, e sentir os raios penetrarem em minha pele, como se estivesse a massagear minha alma, e me fazer a pessoa mais feliz do mundo por estar viva…. no mais completo meu dia com um bom banho morno e relaxante.
Jakelynne
O repelente contra insetos que faz bem à pele:
Óleo de amêndoas, mas tem de ser o puro que se compra na farmácia, sem ter outros cheiros juntos.
Passe em todo o corpo, inclusive orelhas, pescoço, sola do pé, é um repelente natural, contra pernilongos e borrachudos.
Pode ser usado em bebês, crianças, não tem contra indicação.
E o melhor de tudo, passando todos os dias, sua pele vai ficar macia e hidratada.
Testado e aprovado, por toda a minha família.
Jakelynne
Para quem tem alergia de lápis para os olhos igual a mim…usem delineador, não dura tanto, mas pelo menos não vai ficar parecendo que chorou a noite toda com os olhos vemelhos.
Jakelynne
Dica para quem róe as unhas:
Coloque unhas de silicone ou de porcelana e as mantenha por pelo menos 3 meses, suas unhas naturais irão crescer por baixo delas e quando vc menos esperar, as suas estarão lindas e compridas.
Para manter as unhas durinhas após a retirada das postiças, use queratina com talco comprado em farmácias de manipulação. Passe todas as noites antes de durmir, em alguns dias vc já sentirá a diferença.
Jakelynne
Para acabar com o chulé das meias do maridão:
Coloque-as de molho no vinagre depois de lavar (não use água sanitária pq mancha as meias), ferva-as uma vez por semana e use talco no interior dos sapatos. É tiro e queda.
Evelyn
Minha dica é bem simples.
Corte um pedaço pequeno de sabão de coco, coloque na palma da mão e por cima ponha uma colher de açucar. Misture-os.
Molhe o rosto e va aplicando aos poucos u sabão e o açucar . Massageie bem até ficar bem branco parecendo gesso.. Deixe agir durante um tempo (5min+-).
Logo após enxaguar você ja vai perceber a diferença: além de clarear as manchas, a pele fica limpa e muito macia.
Cecília
Para ficar com os cabelos super hidratados basta passar nas pontas dos cabelos azeite de oliva antes de ir dormir e ao acordar, lavá-los. Eles ficam bem macios e hidratados! Vale a pena, eu super recomendo!
Helena da Costa
Essa dica é sobre maquiagem: para ficar com a cor da sombra bem mais pigmentada na aplicação e ainda prologar o efeito dela sem gastar muito dinheiro com um potencializador pronto é fazer o seu. É bem simples: misture em um potinho, que você possa fechar bem para guardar depois, uma parte de água com uma parte de glicerina (a quantidade você defina, desde que as duas sejam iguais), misturar e pronto. Para usar basta molhar o pincel nessa mistura, retirar o excesso e passar na sombra para usá-la normalmente! É muito boa mesmo e você não gasta quase nada com a glicerina que é encontrada em qualquer farmácia. E a cada mês é bom jogar a mistura antiga fora e fazer outra por conta de bactérias e fungos.
Manela
Vou deixar minha dica aqui pq ela, apesar de nada revolucionária, mudou a minha vida e como eu gasto meus suados dynheiros. Sendo filha da sua mãe você deve saber disso… mas a maior parte das mortais não sabe:
A composição de qualquer produto, a que aparece no rótulo, vem sempre, invariavelmente, na ordem dequantidade dos componentes, do mais presente ao menos. Essa informação vale ouro, especialmente na hora de comprar produthynhos de cabelo. O que tem por aí de produtos caros vendendo o “poder da queratina”, mas o componente sequer aparece na formula, ou aparce em muito pouca quantidade, é uma grandeza. Sem contar nos produtos em que a gente paga caro, achandoque está pagando pela super cocentração, mas o principal componente é água. Me tornei umacompradora muito mais consciente, e hoje leio o rótulo de tudo… de comida a produtinhos. Espero que ajude!! Beijinhosssssssss
Manoela
Só corrigindo meu nome… ManOela!! Tecladinho ruim!!
Cintia
Para neutralizar pontos vermelhos (acne) no rosto:
o ideal é aplicar um corretivo verde sobre e ao redor das espinhas ou marcas vermelhas da pele. O verde apaga o vermelho.
ou, caso vc esteja sem o corretivo verde em casa, use a parte de cima da roupa (blusa/camisa) verde p/ conseguir esse efeito de “apagar” as manchas vermelhas.
Cristiane Freitas
Minha dica é para cabelos Loiros… Faça um chá de camomila e misture ao sem shampoo sem sal neutro. Suas madeixas loiras, vão estar sempre saudaveis e brilhantes. Nada de Loiro APAGADO!
Camila Leal
Minha dica é pras meninas que não conseguem fazer o esmalte da unha durar nem dois dias inteirinhos: Passar antes do esmalte, a base “casco de cavalo” da marca Cobiça, suuuuper baratinha. Depois de passar o esmalte, passa uma camada por cima novamente. Além de deixar a unha super durinha, faz com que o esmalte não “descasque”. Testei com esmalte vermelho, que sempre saia comigo no dia seguinte e durou muuuuito! Tive que tirar ele quando enjoei!
Beijokas
Cintia
P/ deixar o cabelo mais escuro:
As loiras costuma usar chá de camomila p/ clarear o cabelo… Já as morenas devem enxaguar o cabelo com chá de casca de nogueira (vendido em casas de produtos naturais), para garantir que o cabelo permaneça sempre escuro, inclusive nas pontas, sem aquele aspecto de “queimado do sol”.
Vanessa Giuliana
Tá precisando de um bronzeado fácil e seguro sem sol?? é fácil meninas…. prepare 2 xicaras de chá preto bem forte, deixe esfriar e coloque num borrifador. Limpe a pele, deixando-a bem sequinha, daí borrifa o chá na pele e deixa secar naturalmente…. prontinhoooo….
Ah! Repita como quiser paar obter aquele bronzeado viu…. bjsss
Marcia Ganeko
A melhor coisa que aprendi nos últimos tempos para limpeza de pele foi com a Julia Petit…
Ao invés de passar a loção adstringente com algodão, passar com uma toalhinha fofinha… ao fazer isso a pele também será esfoliada naturalmente e você vê que a sujeira fica toda na toalha, coisa que não acontece com o algodão.
Faço isso toda noite e minha pele nunca havia ficado tão brilhante e macia, então sempre que posso passo essa dica pra frente
bjos
zelia mariah
Minha dica de beleza vai para a pele, que mesmo no inverno, sofre com ressecamento, com o sol – não parece, mas os raios ultravioleta não dão trégua no frio. Então não esqueça de usar um creme de boa qualidade com proteção solar adequada ao seu tipo de pele, seja loira, morena ou negra. E espere a chegada do verão com aquele aspecto de pele nutrida, saudável e viçosa.
Ana Celina Araujo
Minha dica na verdade foi recomendação da minha endocrinologista – por isso sugiro que, antes de usar, a colega consulte seu médico.
Mas gente, foi um verdadeiro milagre para minhas pobres unhas quebradiças e meus cabelos fracotes e caidores!! Fiquei com umas garras de pantera, e os meus cabelos… quanto diferença! (essa é do tempo da vovó)
É um composto (cápsulas) comercializado com o nome Pantogar, mas cuja fórmula pode ser facilmente manipulada (posso passar se tiver interesse).
MARIA RITA SILVA
Uma dica de beleza para arrasar na night e descolar um príncipe, já testei várias vezes, minha irmã também e sempre funcionou! Foram variados príncipes até chegar ao meu “rei”…
Antes do banho fazer uma esfoliação natural com mel e açúcar, massageando todo o corpo e rosto com movimentos circulares, a pele fica super macia e hidratada, tomar o banho normalmente e se tiver banheira jogar umas pétalas de rosa vermelha com gotas do seu perfume preferido, é uma dica meio esotérica, pois combina a cromoterapia da natureza. Se não tiver banheira ferver a água, desligar, jogar as pétalas e o perfume, esperar esfriar e jogar no corpo, enxugando o mínimo possível. É pura paixão!!!
MARIA RITA SILVA
Uma dica de beleza para arrasar na night e descolar um príncipe, já testei várias vezes, minha irmã também e sempre funcionou! Foram variados príncipes até chegar ao meu “rei”…
Antes do banho fazer uma esfoliação natural com mel e açúcar, massageando todo o corpo e rosto com movimentos circulares, a pele fica super macia e hidratada, tomar o banho normalmente e se tiver banheira jogar umas pétalas de rosa vermelha com gotas do seu perfume preferido, é uma dica meio esotérica, pois combina a cromoterapia da natureza. Se não tiver banheira ferver a água, desligar, jogar as pétalas e o perfume, esperar esfriar e jogar no corpo, enxugando o mínimo possível. É pura paixão!!!
Agora… nada funciona sem um belo sorriso radiante no rosto!
Luise
Quase acabando o tempo, mas um diquinha ótima!
Carregue uma colher de sobremesa no necessarie , eu juro, carregue!
Vou contar o por que, a colher é uma perfeita aliada para as várias camadas de máscara, encaixe a colher nos olhos bem rente aos cilio (virada para baixo) e passe a máscara, você consegue um visual cilios postiços e sombra intacta, nada de borrões!
beijooo
Renata Aloíde
Marina,
Adoraria que vc falasse sobre como limpar, hidratar e proteger a pele oleosa…. quais as melhores bases,corretivos, sombras e mascara de hidratação para peles oleosas.
Deane Marques
Marina,
Darei uma dica que costumo fazer!!!
Limpo meus pincéis com os lenços umedecidos da turma da mônica, pois não tenho como comprar os da MAC e ainda não comprei o que sua mãe faz.
gostaria de saber se esta forma de limpar meus pincéis pode prejudicá-los (apesar de serem Marco Boni, tenho um carinho por eles:-)……….esse jeitinho brasileiro vem me quebrendo um galho viu!!!
Gelzia Simões
a exfoliação feita com o pó de café usado hidrata e renova a pele,faço uma vez por semana.Faça você também,a diferença você sentirá no mesmo dia.bjs
Andrea C O Lima
Minha dica de beleza começa de dentro pra fora, mantendo sempre o bom humor, a auto-estima elevada, ser cordial, e se amar antes e acima de tudo. Depois, vamos às compras!! Para o rosto, meu ritual de beleza é tirar toda a maquiagem antes de dormir e antes de maquiar de manhã, passar filtro solar, eu uso protetor com base. Uma vez por semana uso esfoliante no corpo, hidrato a pele com hidratantes de banho e finalizo com um delicioso creme hidratante Victoria's Secret, passo um perfume e vou trabalhar feliz da vida!
LISE
LISE.OI!QUERIA LINDA A MASCARA DE ASPIRINA PARA LIMPAR A PELE.