Skin Care

Experimentando: Creminho e Demaquilante

Há duas semanas, chegou um pacotinho da L’Oreal aqui em casa. Recebi um hidratante e um demaquilante da linha Dermo-Expertise para experimentar e dar minha opinião.

Buenas, começarei pelo demaquialnte, já que sou mega tapada em matéria de cremes. * vexame *

Há um ano ou um pouco mais, eu usei um demaquilante da L’Oreal que era exatamente igual a esse. Não lembro se era da linha Dermo-Expertise, mas o frasco era igual ao da foto.

Na época, comprei porque não consegui encontrar o Leite de Limpeza Nívea e o demaquilante da L’Oreal parecia um bom substituto. Estava na mesma faixa de preço (R$20 e poucos dinheiros), então levei pra casa.

Não que o leite de limpeza fizesse milagres, mas era digno e quebrava o galho na maior parte das vezes.

O da L’Oreal funcionou IGUALZINHO ao da Nívea e eu cheguei a comprar outro frasco quando acabou, mas desencanei quando descobri a combinação Bifásico da Panvel ou demaquilante de Jojoba de mamis + lencinhos Johnson’s.

Explico…

O demaquilante L’Oreal tira direitinho o make do rosto (pó, base e tal) e não deixa a pele oleosa, mas não é muito bom em matéria de rímel e delineador.

Não irritou meu olho ou coisa do tipo mas, assim como o Nivea, parecia que o make tinha saído todo, só que no dia seguinte eu acordava borradinha de resto de rímel.

Anyways…

Nos últimos dez dias, experimentei o demaquilante Dermo-Expertise e, pelo que pude notar, continua igual.

Resumindo: muito bom se você não se importa de usar mais de um produto pra remover o make.

O preço é legal e o frasco é bem grande, então dura meeeeses.

O creme hidratante UV Perfect tem FPS 30 (o que é sempre bom) é absorvido super rápido pela pele e, pelo que pude notar, não me deixou mais oleosa.

Pra quem estava vivendo de uma amostrinha do Burt’s Bees Radiance Day Cream, foi um ÓTIMA troca.

No release está escrito que ele proporciona:

Avançada proteção UVA/UVB
Contém uma poderosa associação de filtros bloqueadores UVs Mexoryl XL e SX, desenvolvida pelos laboratórios da L’Oreal sob medida para a pele brasileira. Ela proporciona uma barreira contra raios UVA e UVB que protege a pele das desordens pigmentares e o envelhecimento precoce.

Ação Anti-poluição
É enriquecido com um complexo desintoxicante e anti-radicais livres. Ele previne que os poluentes atmosféricos se fixem na pele, deixando-a mais luminosa.

Pele visivelmente fortalecida

Sobre o hidratante ser desenvolvido especialmente para a pele da brasileira, eu super apóio! Acho bacana quando empresas enormes como a L’Oreal bolam produtinhos pra nós, já que somos o quarto maior mercado de cosméticos do mundo.

Sobre o resto, o que eu posso dizer é que não notei grande diferença na minha pele. 

Em resumo: O creme hidratou e protegeu meu rosto do sol sem me deixar toda oleosa, mas é basicamente isso. Pra mim, que não estou à procura de cremes milagrosos, está mais do que bom.

O frasco com 30ml custa coisa de R$30 e poucos dinheiros. Não é suuuper barato, mas não é suuuper caro e, pelo pouco que precisei usar em cada aplicação, deve durar bastante.