Tutoriais

Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas

Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhasOlá Pessoas!
Começo esse post agradecendo a TODOS os comentários carinhosos ou não. Aos carinhosos por me motivam a continuar – é muito bom saber que as pessoas acreditam no meu trabalho confiando suas queridas sobrancelhas, mesmo que à distância- e aos não tão carinhosos assim por me lembrarem que precisamos sempre melhorar e por mais que tentemos é impossível agradar a todos! Muito Obrigada!
A todas que me enviam e-mails tento responder o mais rápido e o mais atenciosamente possível, mas como fim de ano é corrido pra todo mundo, peço só um pouquinho de paciência, todas serão respondidas.
A Marina que é muito caprichosa, fez um atalho – que fica do lado direito do monitor – que vai direto para todos os posts de sobrancelhas, muitas vezes as dúvidas já foram esclarecidas em posts anteriores, dêem uma olhadinha neles antes de enviarem e-mail, pois assim vocês não ficam esperando até que eu responda.
Quem tiver dúvidas ainda não esclarecidas , sugestões e dicas para próximos posts anote o contato: designerdesobrancelhasbsb@gmail.com.
Agora vou puxar sardinha (cara minha avó falava isso , mas não encontrei nenhuma gíria mais polida) pra dona do Blog KKKKK! Parabéns pelo sucesso com o novo layout do BLOG, eu AMEI, já começou arrasando mais de MIL E DUZENTOS comentários pro sorteio do Boticário.
O Fórum também está bombando! UHU!
Pessoas, poderíamos fazer a campanha nos inspirando no gesto fofo do maquiador SADI CONSATI mandando makes para a serem testadas e sorteadas no BLOG então lá vai : “- FABRICANTES E REVENDEDORES DE MAKES NACIONAIS E IMPORTADAS SEJAM LEGAIS, ENVIEM PRODUTINHOS PARA MARINA TESTAR E SORTEAR , SE FOREM REALMENTE BONS ELA DÁ 5 ESTRELINHAS E A GENTE COMPRA.”
HAHAHA.
Brincadeiras – que são sérias- à parte, vamos ao que interessa, a dicas para sobrancelhas!
Teremos dicas para corrigir temporariamente falhas na sobrancelha com lápis 6B – isso mesmo, aquele que usamos para desenhar e com sombra marrom.
Meninas desculpem pelas fotos , mas é a segunda vez que fico parecendo MONGA a mulher macaco deixando os pêlos crescerem para fazer o post e não envio para publicação por conta das fotos.
Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas
Para essa tarefa você vai precisar de:

  • Pente ou escovinha para sobrancelha
  • Pincél para sombra – escolha um mais drinho, aqui eu usei o esfuminho da PROART
  • Sombra Marrom
  • Lápis 6B
  • Moldes para sobrancelhas

Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas
Você deve estar estranhando este último item, mas ele existe e é MARA! Aqui no Brasil são poucas as opções e geralmente esses produtos são vendidos à profissionais. Eu tenho moldes da Sephora – importado- e da Fuji cosméticos –nacional. Sinceramente, prefiro os da Fuji pelo material usado, porque é mais firme, então corremos menos risco de errar.
Tive uma grande dificuldade em escolher a sombra marrom e depois das fotos vi que o efeito não ficou tão legal por conta da escolha da mesma.
Essa dificuldade vem da minha RECUSA em usar produtos testados em animais, e porque eu queria muito indicar pra vocês algo BBB – bom, bonito e barato- na minha procura encontrei a marca Dailus cujas sombras são uma verdadeira porcaria – Mah floripa confirme please (kkkkkk).
Aliás, foi ela quem me indicou a sombra marrom da Jordana, mas alguns produtos da marca são difíceis de se encontrar. Eu já encomendei a minha com ela e se for boa mesmo conto pra vocês no próximo post, ok?
Preenchendo falhas com sombra marrom

  1. Pentear as sobrancelhas
  2. Encontrar um molde que mais se adéqüe ao desenho natural dos fios .No meu caso uso um molde para o pé – lugar onde começa a sobrancelha – e outro na ponta –lugar onde termina.
  3. Passo o pincel na sombra e suavemente pinto as sobrancelhas. Se ocorreu algum errinho corrijo com cotonete. Nessa hora também observo se faltou algum espaço para ser preenchido.

Fotos:
Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas
Na primeira foto a sobrancelha nua, como ela é , nas duas seguintes preenchendo com a sombra e por último como ficou.
Preenchendo falhas com Lápis 6B
Repito o primeiro e o segundo passo e no terceiro ao invés de passar a sombra vem o lápis 6B, confira:
Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas
Imagem dos dois olhos. O da esquerda de quem olha no monitor é o com a sombra e o da direita olhando no monitor é o com o lápis.
Dicas da Dany: Colorindo as sobrancelhas
Eu prefiro o efeito do lápis, porém algumas pessoas não se adaptam por isso deixei as duas opções.
A pergunta que não quer calar: “- Mas você não vive dizendo que temos que usar produtos específicos para sobrancelhas, que não podemos usar máscara incolor nas sombrancelhas, agora pode sombra ou lápis de desenho??”
Então meninas, essa dica é um PALEATIVO, algo para ser usado quando surgiu uma balada, um encontro, uma entrevista de emprego e você não tem horário, dinheiro ou paciência para modelar os fios.
Não é algo para todo dia, ok? Depois do evento você deve remover a maquiagem e lavar os fios da sobrancelha com Shampoo Neutro – aquele de bebê e enxaguar com soro fisiológico, ou ainda usar produtos específicos que limpem e hidratem os fios.
Abaixo o site de onde compro os moldes. Eles vendem pela internet ou em São Paulo. Podem ir ao “fale conosco” e perguntar sobre o Kit de Moldes para Sobrancelhas. Vou mandar e-mail para eles avisando do post, quem sabe não rola um sorteio, né?
https://www.fujicosmeticos.com.br/#[page]fale_conosco.html
Aqui em Brasília ainda tenho alguns disponíveis. Se alguém se interessar é só enviar e-mail.
Também deixo um link da Sephora que revende a marca Anastásia. No link vocês poderão ver um vídeo que ensina o passo–a–passo bem melhor que eu! KKKKK
Só tomem cuidado porque essa loja é uma tentação!
https://www.sephora.com/browse/brand_hierarchy.jhtml?brandId=Anastasia&contentId=C17976
Espero que tenham gostado da dica!
Marina, mais uma vez muito obrigada pelo espaço e por compartilhar seus conhecimentos tão preciosos sobre maquiagem com todas nós!
Beijo!

Obrigada, Dany! :)
Com essas fotos e a explicação ficou mais fácil de eu entender como usar os moldes que você me deu de presente * rs rs rs *