Maquiagem

Resenha: Lip Balms Pharmacus

Lip Balms Pharmacus
StarStarStarStarStar
Nota: 4 estrelinhas

Demorô!

Aqui estão os balms feitos por mamis. Nós testamos mais de três cores, mas as melhores são essas três: transparente, rosa e vermelho.

Tentamos um bordô e um rosinha claro com brilhos, mas as cores não ficaram muito legais na boca, então desistimos.

Enviei o balm rosa e o balm vermelho para a Jane, porque ela me enviou um lápis para testar. Quis retribuir a gentileza e também receber o feedback dela sobre os balms.

Abaixo está a resenha que a Jane escreveu em seu blog:

Pessôs, todo mundo sabe que eu adoro o blog da Marina, o 2 Beauty, onde eu me inspiro e aprendo a me maquiar, além de me tornar um ser que peca por cobiça numa freqüência realmente incrível.

E aí que eu mandei pra Marina um lápis esfumador, pra ela ensinar a galerinha (me incluo nessa) usar. Porque que olho esfumado tá na moda a gente sabe, mas, e fazer o efeito? Só ela pra mostrar cuméquié.

E, como retribuição e fofurice total, ela me mandou dois balms de presente (que a mãe dela que manipulou na farmácia que ela tem). Um vermelho e um rosa/cor de boca.

E eu, que sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco (tudo verdade, menos a parte do rapaz), fiquei de testar os balms e dizer o que achei. Ó que moral!

Tirei fotos deles para ilustrar o post. Eu até tentei tirar foto da minha boca, mas no chance. Definitivamente, não sei tirar fotos dignas de pertinho. Nas fotos que eu tirei sairam T-O-D-A-S as minhas sardas, cravos, espinhas, perebas, bolinhas e bigodes possíveis e imagináveis. E eu não posso passar por isso aqui, onde pretendo que finalmente os olheiros da Grobo me vejam e me convidem pro próximo Especial de Fim de Ano do Rei!

Mas falando deles, os balms, eu simplesmente adorei. Segue minha avaliação tosquíssima, nem de longe comparável às resenhas de Marina-Morena, porém de bom coração:

– Sabor: eles têm um leve saborzinho de chiclete bem suave e não têm cheiro.

– Textura: a textura é perfeita, não é seco como o balm da Natura, que apesar de eu gostar, devo admitir que não tem textura de balm, é meio ressecado e áspero.

– Cores: quanto às cores, o cor de boca/rosinha praticamente fica transparente, com um aspecto de lábios hidratados. Já o vermelho, fica como uma leve película brilhante meio vermelhinha, deixando os lábios com ar saudável. Eu pessoalmente não gosto de lábios com muita cor, mas adorei os dois.

Marina, AMEIÊ e super obrigada pelos presentes.

Como estava preocupada com a textura do balm (se aguentaria o calor) e o gostinho e cheiro dele, depois de ler a resenha, perguntei o que a Jane achava:

Marina, eu acho que a textura agüenta o verão sim. Não escorre de jeito nenhum, bem diferente daqueles brilhos líquidos. Sobre o cheirinho, eu pessoalmente prefiro sem cheiro, porque o sabor rapidamente desaparece, já cheiro, dependendo, fica enjoado porque não passa, ao contrário, fica vindo no nariz (de quem tem narigão, o que NÃO é meu caso (mentira)).

Para ler o post da Jane e ver algumas fotos, clica aqui: https://mulheresimpossiveis.wordpress.com/2008/09/09/presentinhos-2/

Eu, particularmente, prefiro balms mais moles e com bastante cheiro e gosto (bem doce), por isso retirei uma estrelinha.

Nessa semana estou testando um gloss transparente que tem muuuuito gostinho e cheirinho de chiclete e ele tem o mesmo aromatizante do balm.

Minha mãe disse que, pelos ingredientes, fica difícil de deixar o cheiro e o gosto mais fortes, como no gloss…

Mas voltando ao assunto:

Fiz um teste para saber como o produto se comportaria no verão, aproveitando que há pouco tempo houve uma onde de calor na cidade.

Às vezes eu vou pro meu carro na hora do almoço e durmo um pouquinho (*rs rs rs*). Nesse dia super quente e úmido fez quase 30 graus e o estacionamento onde deixo o carro tem telhado de Brasilit. Pra quem não sabe, telhado de Brasilit é um horror, porque esquenta muito o ambiente, especialmente ao meio-dia :)

Não consegui dormir com todo aquele calor, mas fiquei no carro por uma hora, escutando o Sala de Redação.

O balm não derreteu ou vazou dentro da bolsa, mas ficou mais molinho. A textura, com o calor, estava ideal (pro meu gosto).

Lip Balms Pharmacus

Essa é a cor vermelha, minha preferida entre as três.

Os três balms juntos custam R$12. Separados, cada potinho custa R$4,50.

– – – – – – – – –

Quem mora em Porto Alegre e quer se informar sobre o balm, aqui estão os endereços:

Pharmacus Filial Zona Sul
Bairro Tristeza
Av. Wenceslau Escobar, 2903

Pharmacus Matriz
Bairro Moinhos de Vento
Rua Quintino Bocaiúva, 395

Quem mora em outras cidades pode encomendar por telefone ou e-mail:

(51) 3222 49 49 ou (51) 3222 85 44

Quem prefere e-mail, clique aqui: pharmac@terra.com.br ou pharmacus@pharmacus.com.br

– – – – – – – – – – – – – EDITADO – – – – – – – – – – – – –

Perguntaram sobre a composição do blam. Ele foi feito com cera de carnaúba, manteiga de karitê, vitamina E, antioxidantes e mais algumas coisinhas nutritivas.

Também perguntaram sobre a diferença entre balm e brilho labial.

Balm é um bálsamo para lábios. Ele hidrata e suaviza a pele ressecada da boca, criando uma camada protetora que sela a umidade e protege os lábios do ar seco, do frio, entre outras condições externas.

O brilho labial tem características mais cosméticas. Ele dá brilho aos lábios, mas não é, necessáriamente, um produto hidratante ou protetor (alguns são, outros não).