Maquiagem

Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco

Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco

Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco

StarStarStarStarStar

Nota: 4 estrelinhas

A promessa:

EYE SHADOW BASE, Base para sombras ARTDECO, é um produto exclusivo que proporciona um resultado perfeito e maior durabilidade da sombra na pálpebra, além de torná-la à prova d´água.
Esta base, com sua coloração translúcida e neutra, tem uma textura cremosa e efeito hidratante.
Com uma fina camada antes da aplicação da sombra, a EYE SHADOW BASE proporciona efeito homogêneo e cores mais intensas.

A Eyeshadow Base da ArtDeco é um primer/base a prova d’água para a make do olho. Esse produto é da cor da pele (com um leve brilho perolado) e possui consistência cremosa. A embalagem é um potinho MINÚSCULO, que é muito bonitinho e dura bastante. 

Sua aplicação é bem fácil! Basta passar o dedo (LIMPO!!) ou pincel no potinho e espalhar a base em todo o olho. Depois, é só aplicar a sombra do jeito que você sempre aplica e pronto!

Okay, mas a make dura mais tempo mesmo?

Sim, dura mais tempo. A cor da sombra continua vibrante até o final do dia. Algumas ruguinhas ficam marcadas depois de 8 horas (+ou -), mas tudo bem, porque depois de 8 horas isso acontece no meu olho com quase todas as bases, incluindo os Paint Pots da MAC.

Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco
Comparação de intensidade de cor entre sombras sem base, com o Eyeshadow Base e com o Paint Pot Bare Study.

Para testar bem o produto, fiz uma make às 12h de sábado e fui controlando com o passar do dia.

Almocei na minha vó, voltei pra casa às 16h e a sombra continuava intacta. Assisti o jogo do Grêmio e, quando acabou, lá pelas 18:30, a sombra não havia se mexido. Jantei às 20h e adivinha… a make do olho continuava no lugar.

Ela só começou a marcar as ruguinhas às 22h, quando bati essas fotos pra mostrar pra vocês:

Look: In Living Pink & Amber Lights (MAC)Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco
Foto da esquerda: meu olho às 12h – Foto da direita: meu olho às 22h

Look: In Living Pink & Amber Lights (MAC)Resenha: Eyeshadow Base ArtDeco
Foto da esquerda: meu olho às 12h – Foto da direita: meu olho às 22h

Pelas fotos dá pra ver que a cor continua bem forte, só que a sombra entrou nas ruguinhas do meu olho depois de 10 horas de uso. Achei bom, porque só deu pra notar com o olho fechado. E ninguém anda de olho fechado por aí, né?

Não dei 5 estrelas pro produto, porque depois de um ano a base fica mais espessa e meio seca, o que faz a aplicação um tiquinho menos confortável, já que a área do olho tem uma pele super sensível.

Comprei o meu potinho há muito tempo, na Top Internacional do Shopping Praia de Belas, Porto Alegre. Na internet, você encontra esse produto por R$38, na Época Cosméticos.