Miscelânea

Promessa cumprida! Look grafite esfumado

Olho esfumaçado
Look grafite esfumado (foto com notes no Flickr)

Ontem eu disse que tentaria imitar a make feita por pursebuzz.com no seu tutorial em vídeo. Claro que inventei um pouco, improvisei… enfim. Acabei criando duas versões: uma mais carregada (esquerda) e outra mais “light” (direita).

A única diferença entre as duas makes é a intensidade da sombra na pálpebra móvel e do lápis na linha dos cílios (superiores e inferiores). De resto, tudo igualzinho. 

Utilizei a sombra em creme Ivory Illusion (Dream Mousse Maybelline) como base e apliquei a sombra Hot Chocolate (Everyday Minerals) do canto interno do olho até a metade da pálpebra móvel. No canto externo, apliquei a sombra 08 do Duda Molinos e fui esfumaçando até encontrar a sombra mais clara. Apliquei mais um pouco da sombra do Duda no canto externo do côncavo e esfumacei até a metade do olho.

Para o look mais “light”, delineei a linha dos cílios inferiores com a sombra escura e a linha superior, com o lápis Buried Treasure (MAC). Depois, esfumacei o lápis com um pincel e mais um poquinho da sombra escura. Para abrir o olhar, passei o lápis cor de pele Duda Molinos.

O look mais carregado tem o olho delineado com o lápis Buried Treasure e esfumaçado com a sombra 08. Na linha dos cílios superiores, esfumacei a sombra sobre o lápis num movimento de baixo para cima. Nos cílios inferiores, do canto externo para o canto interno do olho.

Apliquei uma camada do rímel Exaggerate Full Volume & Curl (Rimmel) pra finalizar.