A mais nova coleção de esmaltes da Granado, a Hippie Chic, comemora o aniversário de 50 anos do Summer of Love, o fenômeno social que reuniu milhares de jovens em São Francisco no ano de 1967 e solidificou o movimento Hippie.

As 14 cores da Hippie Chic homenageiam mulheres da época que ajudaram a difundir ideais de paz, amor, igualdade, respeito à natureza e liberdade.

Seis cores da coleção são vendidas de forma unitária e oito tons foram divididos em quartetos: Nude e Flower Power.

Amostrinhas

Os esmaltes em tom pastel desse quarteto mostram a delicadeza e tranquilidade que o Movimento Hippie valorizava.

  • Pamela é azul pastel cremoso.
  • Penelope é amarelo pastel cremoso.
  • Ali é rosa pastel levemente perolado.
  • Sharon é lilás pastel levemente perolado.

O pincel aplicador é mais larguinho e a fórmula é enriquecida com vitamina E, cálcio e proteína da seda. Todos os tons são livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP, ingredientes que podem causar alergia.

Por conta das cores claras, achei que talvez precisasse passar várias demãos pra cobertura ficar bacana, mas me enganei!

Os esmaltes ficam bonitos com duas camadas.

Ingredientes + Sharon nas unhas

Acabei optando por pintar minhas unhas com Sharon, o lilás simpático da linha.

Normalmente não curto tom pastel na minha mão, porque o contraste com a cor da minha pele fica esquisito, mas Sharon até que ficou bem gracinha!

Fiz as unhas no domingo e, como de costume, volto daqui uns dias pra atualizar o post com a informação de como o tom se portou ao longo da semana.

O quarteto Flower Power da Coleção Hippie Chic custa R$84,50 reais e pode ser adquirido nas lojas e no e-commerce da Granado.