Antes de viajar, chegou aqui em casa um kit recheadíssimo de esmaltes da marca RK by Kiss. Não deu pra experimentar os tons antes de partir, mas agora que voltei com as unhas meio detonadas (quebrei duas na função de carregar mala), escolhi alguns pra dar um trato nas mãos.

A fórmula da RK by Kiss infelizmente não é livre de ingredientes que possam causar alergias, mas promete brilho e longa duração.

Fora isso, a descrição diz que esses esmaltes não amassam nem ressecam.

Os vidrinhos custam em torno de R$4,90 reais em lojas como a Ikesaki.

nude2

nude4

Amostrinhas

Para começar os testes, separei os quatro tons mais neutros do press kit.

São eles:

  • Mousse de Chocolate, marrom médio de acabamento cremoso.
  • My Precious, esmalte dourado metálico com muito brilho.
  • “The Nude”, tom rosado discreto e de acabamento cremoso.
  • Pé na Areia, bege com cintilância discreta.

O pincel dos esmaltes é mais largo e de corte reto.

Quanto à cobertura, o melhor deles é o Mousse de Chocolate, porque com duas camadas ele fica bem forte e homogêneo. As outras cores precisam de uma terceira demão para que o branquinho da unha não fique visível debaixo do esmalte.

Pincel

nude5

Ingredientes

nude7

Mousse de Chocolate + My Precious nas unhas

Acabei pintando as unhas com o Mousse de Chocolate e fiz uma filha única com My Precious (beijos, Frodo!), mas não sei se gosto desse combo…

Na pior das hipóteses, tiro o dourado e pinto com o marrom pra ficar tudo igual.

De resto, ainda não tenho opinião formada, porque fiz a mão hoje, mas volto daqui uns dias pra atualizar o post com a informação de como os esmaltes se portaram ao longo da semana :)

UPDATE 1: Desisti da filha única!

esmalte

UPDATE 2: Acabei com o dedão bem lascado na sexta, porque abri caixas (vídeo de recebidos está aqui). Aí retoquei e usei a cor até domingo.

Depois de cinco dias, o esmalte não estava com cara de velho, mas decidi remover, porque boa parte das unhas tinha alguma lasquinha.