Miscelânea

Não é make, mas é demais: Podcast “You Must Remember This”

2

Gosto muito de escutar podcasts durante o trabalho ou antes de dormir e um dos meus preferidos dos últimos tempos é “You Must Remember This“, um podcast que tem o primeiro século de Hollywood como tema.

A narração tem um quê de filme noir e a pesquisa feita para cada episódio é impecável!

Dos artistas mais famosos até figuras desconhecidas do público, You Must Remember This explora casos curiosos da Era de Ouro do cinema americano nos mínimos detalhes.

E como eu acabei encontrando esse podcast?

Por conta da série de episódios sobre Charles Manson que, por sinal, é excelente.

Adoro histórias sobre crimes reais e sim, eu sei que isso é estranho e um tanto macabro, mas a realidade muitas vezes  me parece mais incrível e envolvente do que a ficção.

Já assisti documentários sobre a Família Manson e a série em 12 partes de You Must Remember This consegue ser ainda mais completa do que muitos deles.

Além da figura de Manson, ela vai fundo na realidade de Los Angeles no final da década de 60.

De Doris Day ao ocultista Kenneth Anger, o podcast expõe todas as conexões e ramificações do caso, incluindo o exílio de Polanski.

1

Após devorar todos os capítulos sobre a Hollywood de Charles Manson, me apeguei à mini série de seis episódios sobre Joan Crawford.

Conhecia pouco da história dela e muito do que eu lembrava envolvia o filme Mamãezinha Querida, baseado no livro autobiográfico Mommy Dearest que foi escrito por uma das filhas da atriz e que descreve Joan como uma mãe abusiva.

Da infância humilde ao estrelato, a história de Crawford é muito marcante! Vale a pena escutar :)