Miscelânea

Vídeo: Vlog – Sobre parar de fumar

vlog
No final de dezembro eu fecho 6 meses de cabelo mais cheiroso e pulmão mais limpinho.
Achei que valia a pena fazer um vlog sobre o assunto, porque às vezes recebo perguntas sobre como anda a função toda, sobre o cigarro eletrônico, etc.
Fumei desde os 14/15 anos e consegui parar de fumar usando cigarro eletrônico, um aparelho que imita o ato de fumar. Ele não contém tabaco e não há queima. O que você traga não é fumaça e sim vapor de e-liquid (mistura de glicerina e propilenoglicol que pode ou não conter flavorizantes e nicotina, depende do gosto do freguês).
No vídeo eu conto melhor como funciona, mas só para resumir:
Eu comecei usando o cigarro eletrônico com líquido de baixo teor de nicotina e com o passar dos dias fui substituindo por líquido sem nicotina. De pouquinho em pouquinho, consegui desintoxicar o corpo sem ficar maluca.

Depois de fazer a transição para o líquido sem nicotina, rolou abstinência, mas o sofrimento não foi muito grande, visto que o cigarro eletrônico sem a nicotina também serviu como placebo.

Ficava ansiosa, mas o simples ato de ter algo nas mãos já me acalmava.
No início, levava o aparelho comigo para onde quer que fosse, porque me ajudava a ficar na linha quando via os amigos fumando.
Com o passar do tempo, me acostumei a ter as mãos livres quando estou nervosa e a me concentrar ou relaxar sem precisar tragar alguma coisa. Essa parte demorou, mas estou feliz em poder compartilhar que hoje em dia eu raramente sinto a necessidade de usar o aparelho.
Aqui vai o vídeo:

Mais informações sobre cigarro eletrônico aqui.
Modelos de cigarro eletrônico que eu tenho:

A marca de líquido que eu comento no vídeo é a Tasty Vapor.