Maquiagem

Como você investe seu $$$ em maquiagem?

blot

Blot Powder da MAC

Nessa semana, rolou a coincid?ncia de dois produtos que uso muito acabarem ao mesmo tempo.

N?o ? comum eu usar maquiagem at? o fim, j? que gra?as ao 2Beauty passo de um produto ao outro r?pido, pois sempre tenho coisas novas para testar.

Me apego de verdade a poucos itens.

Dei uma revisada geral na minha cole??o de maquiagens e cheguei ? conclus?o que, fora o batom Hug Me da MAC (minha cor preferida da vida), eu s? usei at? o final/repeti produtos como p?, primer, base em p? e corretivo.

Mas por que isso?

Porque al?m da pele ser muito importante no resultado final de uma maquiagem, n?o ? qualquer produto que funciona, n??

Quando a gente acha algo bacana, tem mais que investir.

E ? mais inteligente economizar em certas ?reas pra poder investir mais em outras, n?o ??

Eu tenho alguns blushes beeeeeeem usados, mas ainda est?o longe de acabar.

Das minhas sombras, n?o t? nem perto do fim de nenhuma.

Batom ent?o… nem se fala!

Tenho tantos e acabo usando 4 ou 5 no meu dia a dia.

? muita coisa bonita e cara que vai perder a validade logo logo… :/

corrector

Corrector Peach Bobbi Brown

Resolvi fazer o post pra gente pensar em como investir melhor nas nossas maquiagem.

Claro que cada pessoa tem sua opini?o e suas necessidades de beleza, mas eu fiz uma listinha do que vale e do que n?o vale pra mim.

Me incomodo com olheiras, ent?o vale investir em corretivo! N?o precisa nem ser o mais caro, mas se ? o mais caro ou o importado que funciona, melhor comprar esse do que gastar em dez itens mais baratinhos e perder tempo e dinheiro com marcas e cores que n?o funcionam t?o bem, n?o ??

Vale investir em base de boa cobertura. Se voc? tem uma base super boa e de alta cobertura, pode usar ela normalmente pros dias festivos ou dilu?da/em menor quantidade nos momentos que quiser estar “menos maquiada”. Isso tamb?m vale pras bases em p?! Ao inv?s de investir meia-boca em duas bases para ocasi?es diferentes, acho que faz mais sentido comprar uma base s? que seja super poderosa, n?o ??

Como pessoa de pele mista, tamb?m acho que vale MUITO investir em p? finalizador que realmente deixe a pele sequinha por mais tempo. E ainda nessa linha, tamb?m vale investir em bons primers de face e de olhos, porque eles potencializam o efeito de outros produtos.

De resto, n?o faz muito sentido gastar horrores de dinheiro a n?o ser que seja algo muito especial pra voc?.

A moda da cor “x” do batom ou da sombra ou do esmalte da esta??o passa r?pido, n?o passa? E muitas vezes as marcas mais baratas tamb?m lan?am as cores do momento.

No que diz respeito a m?scaras de c?lios, t? pra dizer que tem marca baratinha de farm?cia que ? at? melhor que as importadas.

E blush? Conhe?o alguns de menos de R$30 que fixam super bem!

Enfim…

N?o ? melhor gastar menos num batom/blush/r?mel mais barato e guardar a diferen?a do que voc? gastaria na vers?o importada/phyna para comprar uma base que deixe a sua pele linda?

Ou ao inv?s de comprar 5 blushes cor de rosa que s?o levemente diferentes um do outro, voc? comprar um s? e investir o resto do $$$ num p? que realmente matifique super bem o seu rosto?

Ou num super kit de pinc?is para facilitar sua vida?

Esqueci de falar antes, mas pinc?is tamb?m s?o bons investimentos, especialmente porque duram ANOS E ANOS. E n?o precisa comprar o modelinho mais caro da vida, ok? Tem muito kit por a? com ?timo custo x benef?cio.

. . . . . . .

Quero saber a opini?o de voc?s! Concordam com a minha lista? Mudariam alguma coisa?