Miscelânea

Não é make, mas é demais: Young House Love

yhl1

Apenas meu site preferido de todos os tempos

É possível amar pessoas que você conhece só pela internet?

Young House Love é o blog sobre decoração e projetos “faça você mesmo” de John e Sherry Petersik, um casal jovem que se conheceu numa agência de publicidade em NY e que trocou a vida na cidade grande pela tranquilidade dos subúrbios de Richmond.

O blog é quase como um diário dos projetos de decoração e do cotidiano dos dois.

Eles começaram documentando a reforma da primeira casa para compartilhar com a família e os amigos. Seis anos e três casas depois, o blog que era um hobby virou emprego.

John e Sherry passam os dias fazendo projetos, batendo fotos, escrevendo posts e cuidando da filha Clara de 3 anos e do cachorrinho Burger.

Não lembro como descobri esse blog, porque já faz uns 5 anos. Foi mais ou menos na época que estava me planejando para montar o meu primeiro apartamento, então devorei tudo que eles postavam sobre decoração.

Agora, visito John e Sherry regularmente não só pelos projetos lindos que eles são capazes de fazer, mas porque eu gosto deles. De verdade.

yhl2

O blog é cheio de boas idéias para decorar sua casa e tem fotos incríveis de “antes e depois”, mas é o modo como eles escrevem e compartilham um pouco da vida pessoal entre uma camada de tinta e outra que fez com que hoje eles sejam meus “amigos”.

É estranho você se apegar a pessoas que nunca viu ao vivo na vida, mas eu curto cada novidade em forma de post como se fosse uma carta ou e-mail de amigos que moram longe.

Vibrei quando engravidaram.

Vibrei quando o bebê nasceu.

E quando terminaram a reforma da 1a casa e depois compraram uma maior.

Vibrei quando receberam proposta para escrever um livro.

E quando esse livro entrou na lista dos mais vendidos do NY Times.

yhl3

Há poucos meses, bati palminhas de felicidade em frente ao computador ao ler que eles haviam encontrado a casa dos sonhos na vizinhança que eles sempre quiseram morar.

Fiquei animada, porque sabia que a casa nova traria vários posts ótimos pra eu ler, mas também fiquei genuinamente feliz por eles como família e pela conquista que essa casa é para os dois.

Tão feliz que até comentei no blog!

Eu leio blogs todos os dias. Adoro muitos (muitos mesmo!), mas nunca comento.

NUNCA.

Pela primeira vez em anos, me senti compelida a sair do status de stalker anônima para desejar a eles toda a felicidade do mundo na casa nova.

Então é isso!

Ao invés de escrever sobre o pó da linha Pure Makeup da Maybelline (que é muito bom, por sinal), hoje resolvi compartilhar o John e a Sherry com vocês.

Young House Love é um blog divertidíssimo de ler e cheio de ótimas idéias de projetos pra fazer em casa.

Recomendo com amor no coração <3

. . . . . . . . . .

Se você quer fazer o tour pelas casas da família Petersik com direito a muitas fotos de antes e depois, clica aqui. E para as noivinhas que estão planejando casamento mais casual, vale conferir o post sobre a festa feita no quintal da 1a casa.