2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

Sephora

Sobre corretivo amarelo x pêssego

Corretivo amarelado (Make Up For Ever) e corretivo pêssego (Bobbi Brown)

O meu post de segunda sobre corretivo pêssego foi meio superficial, então achei que seria bom dar mais alguns detalhes, porque muita gente pareceu interessada.

Antes de mais nada, sim, eu amo corretivo pêssego e sim, corretivo amarelado me causa panda invertido, mas isso não quer dizer que isso sirva pra todo mundo.

Pessoas diferentes tem pele e olheiras de tons diferentes, então, pra você, talvez o melhor seja o corretivo amarelo ao invés do de fundo pêssego/laranja/rosado.

É preciso experimentar, sempre!

Uma dica que pode auxiliar na busca do corretivo ideal é a seguinte:

Se a sua olheira é “fria” (em tons esverdeados, azulados, etc.), corretivos de fundo “quente” (amarelo, laranja, etc.) podem ajudar.

O inverso também é verdadeiro.

O círculo cromático é seu amigo

Outra dica boa é dar uma conferida no círculo cromático. As cores opostas no círculo se neutralizam ou seja:

  • Amarelo neutraliza tons arroxeados
  • Verde neutraliza vermelho
  • Laranja neutraliza tons azulados

Então, se você tem uma espinha vermelha, o corretivo verde pode ajudar. Se a sua olheira é azulada, corretivo laranja nela e por aí vai…

“Mas Marina, EU NÃO SEI IDENTIFICAR A COR DA MINHA MALDITA OLHEIRA!!!!”

Amiga, isso já aconteceu comigo. A minha olheira, no geral, é uma mancha marrom que, ao meu ver, não parece nem roxa, nem azul, nem verde, nem nada.

Eu só fui começar a me dar conta do que funcionava ou não pra mim, quando fui pela primeira vez à loja da MAC e o atendente me deu uma base NC42 e um corretivo NW30 pra levar pra casa.

Explicando o básico das siglas da MAC:

  • NC é neutral cool (neutro frio)
  • NW é neutral warm (neutro quente)

Eu perguntei pro moço o motivo dele me dar um corretivo de fundo diferente da base e ele disse que a cor da minha olheira reage melhor com NW do que NC, porque o fundo do tom da olheira não é igual ao fundo do tom da pele.

Fui pra casa e por anos e anos a fio, amei ao cubo meu corretivo Studio Finish NW30, porque foi o primeiro corretivo que eu tive que cobria a olheira e que tinha cara de “eu mesma, só que melhor”.

Se eu quisesse, podia usar só ele, sem maquiar mais nada, porque o produto se misturava direitinho ao resto do meu rosto.

Isso nunca tinha acontecido na minha vida.

O normal era passar corretivo e dar um toque geral no rosto com pó ou base, porque a cor da área dos olhos nunca ficava certinha com o resto da minha pele.

Ficava meio cinza, sabe?

A visita à loja da MAC foi o início da minha busca pelo corretivo perfeito. Desde então, adquiri uma porção de produtos (em creme, em pó, líquido, etc.) e todos com fundo meio pêssego/rosado.

E nossa! Esse texto tá enorme, mas okay…

A minha dica pra saber como se virar na hora de escolher a cor corretivo é a seguinte:

Peggue um corretivo de fundo bem amarelo e outro bem laranja/pêssego (ambos em tons similares, porque não adianta pegar um super escuro e outro mega claro), aplique um em cada olho e observe.

Quando você coloca os corretivos lado a lado no seu rosto, a resposta fica óbvia.

E só pra fechar o post (porque post de corretivo sem foto de antes e depois não existeee), aqui vão fotinhas comparativas:

Foto das olheiras ao natural e foto das olheiras com corretivo pêssego (lado esquerdo de quem olha) e com corretivo amarelado

A segunda foto mostra bem a diferença (no meu caso) entre o corretivo amarelado e o de fundo pêssego.

Olha só como o olho do lado esquerdo de quem olha parece muito mais natural.

Lembrando que isso tudo é no MEU caso.

Talvez você fique uóh de corretivo pêssego. Talvez o seu pão com ovo seja o corretivo amarelo… Tem que experimentar, porque cada caso é um caso.

Maquiagem não tem regras!

Um exemplo:

Eu usei por muito tempo o corretivo amarelo da Contém 1g por baixo do Studio Finish e ficava legal! Claro que se eu usasse ele sozinho o resultado era o quadro da dor sem moldura, mas em dupla com o corretivo SF fundo NW, o produto da Contém 1g clareava e cobria a olheira super bem.

- – - -

PS: Ainda gosto muito do Studio Finish da MAC, mas o preferidão do momento é o Peach da Bobbi Brown (post sobre ele aqui), que é ainda mais pêssego e um pouco mais claro.