Maquiagem

Resenha: Palette de Corretivos Inglot

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas e meia

Corretivo é uma coisa linda de Deus! Junto com o rímel, acho que é o produto que faz mais diferença na minha cara de viciada em crack tremilicando de abstinência quando eu acordo cedinho, passando frio e com os olhos inchados, escuros e cheios de remela.

Não é uma visão bonita e graças ao corretivo esse jeitão  de ” Tia, me consegue uns trocos pra comprar pedra comida?” dá lugar a uma aparência descansada e muito mais digna.

Vocês já devem ter percebido pela introdução à resenha que corretivo é, tipoassim, super importante na minha vida.

Os três tons do estojo

No momento, o meu produtinho favorito é o Corrector Bobbi Brown na cor Peach (post aqui), porque ele é muy cremosinho, possui ótima cobertura e o tom é perfeito para esconder olheiras e iluminar os olhos. Antes dele, o meu preferido era o Studio Finish da MAC na cor NW30.

Ainda gosto muito, mas ele não tem o efeito iluminador que o Corrector me garante.

E você deve estar pensando “Que bom pra você, Marina! Mas eu entrei aqui pra saber dos corretivos da Inglot…”

Sim, os corretivos da Inglot!

Já adianto que são muito bons, tem ótimo custo x benefício, mas não são tão super-duper-amor-da-minha-vida quanto o Corrector.

Comprei a palette com três tons por $16 dólares + taxas na loja da marca em NY. Não me perguntem o número ou nome da cor de cada um deles porque eu não lembro.

Adquiri a cor que a atendente achou que fosse a ideal pra mim e a partir dela escolhi as outras duas: uma um pouco mais clara que o meu tom ideal e uma um pouco mais escura.

Ainda não tive chance de usar a cor escurinha, mas já experimentei as outras duas.

Antes e depois (só corretivo)

Antes e depois (corretivo + pó)

A textura do corretivo é cremosa mesmo com o frio do peru que tá fazendo em Porto Alegre, mas eu não gostei muito do jeito que ele espalha.

Não é que espalhe torto ou qualquer coisa assim, é que o corretivo meio que “pega” na pele. Ele não desliza tão bem, entende?

Pode ser efeito do frio e eu nem noto esse problema quando passo com pincel, mas quando eu uso o dedo pra espalhar, o dedo “pega” na pele do olho.

Não é suuuper desconfortável e eu já consegui contornar o problema usando um creminho hidratante antes de passar o corretivo, mas né… não custa avisar.

Foi a única característica que eu não gostei e já que não é um suuper problema e o corretivo dá um resultado bem legal, achei que o desconto de meia estrela na avaliação seria justo.

Carão

De resto, só elogios! A cobertura é super boa e nesse aspecto o produto da Inglot me lembrou muito o Studio Finish da MAC, só que de acabamento mais lustroso.

Ele acumula um pouco dentro das linhas, mas é só pressionar um lencinho de papel sobre a pele antes de cobrir o corretivo com pó que essa coisa chata de acúmulo praticamente some.

Aliás, ficadica! Quem usa corretivo cremoso mais pesadinho e tem problema com acúmulo, basta pegar um lencinho de papel e pressionar sobre o corretivo para “chupar” o excesso.

A cor que estou usando mais é a clarinha, porque ela dá uma iluminada bacana. O tom médio (que seria o ideal pra mim) também é legal, cobre a olheira e tudo, só que não dá aquele ar de pessoa super descansada e que dorme mais de 8h por noite.

Fora isso, a fixação é ótima! Com uma camadinha leve de pó (no meu caso, o Pale Yellow da Bobbi Brown), o corretivo fica no lugar o expediente inteeeiro.

Tem dias que eu só vou me demaquilar lá pelas 22h e os meus olhos ainda estão bonitos.

Resumindo: Gostei bastante! Se você adora o Studio Finish e está procurando por uma alternativa mais em conta, acho que vale testar se tiver a oportunidade.

– – – – –

PS: Alguém aqui experimentou os outros corretivos da Inglot? Aqueles que não vem em palette e são mais líquidos?