Skin Care

Resenha: Sejaa Pure Skincare Mud Treatment (Máscara de Barro)

StarStarStarStarStar

Nota: 4 estrelinhas

Sem sombra de dúvidas, o melhor produto dos lançamentos da Gisele Bündchen! Fiquei feliz por ter recebido de presente, porque eu nunca (JAMAISSSS!) pagaria R$99 reais por barro num pote.

E sim, o preço salgadíssimo é o único senão desse produto. Não fosse por isso, daria cinco estrelas sem pestanejar.

Mud Treatment

O Mud Treatment é uma máscara de barro que contém Montmorilonita, uma argila natural que ajuda a extrair impurezas, e Estearato de Gricenila, que dá aparência suave e macia à pele.

Não notei grandes alterações na suavidade da minha cutis, mas gostei da máscara, porque senti o rosto sequinho, mas sem aquela coisa chata de pele puxando quando fica ressecada.

Também senti meu rosto super limpinho e fresco e antes que esses adjetivos façam você lembrar dos comerciais da Always, eu vou pular pra parte da aplicação, ok?

A recomendação de uso na embalagem diz que a frequência da aplicação depende do tipo de pele. Pessoas com pele oleosa devem aplicar com mais frequência (tipo uma ou duas vezes por semana) e pessoas com pele seca devem aplicar quinzenalmente.

Durante e depois

Antes de passar a máscara, é preciso limpar o rosto. No meu caso, acordei cedinho no sábado, tomei banho e então espalhei uma camada do barro em todo rosto, evitando olhos e boca.

Deixei o produto agir por uns 10 minutinhos e depois enxaguei com água morna.

Posso falar?

Eu sou pobre, porém limpinha e minha imaginação é fértil. Quando eu era criança, brincava por horas a fio com caixinhas de remédio vazias e com as colheres do faqueiro, então não precisou de muito pra passar o barro na cara, fechar os olhos e imaginar que estava num Spa.

Só faltou as rodelas de pepino nos olhos.

Close-up

Enquanto o barro foi secando, senti uma formigação leve na pele.

De acordo com Gi Bündchen, essa sensação é a argila penetrando e fazendo uma limpeza profunda.

A embalagem recomenda que você passe o creme noturno da mesma linha logo após a máscara, mas eu resolvi passar o creme diúrno, que é mais light.

Fora a sensação de limpeza e frescor, notei que os meus poros pareciam menores. Não foi uma diminuição incrível, mas eles estavam mais discretos.

Os meus cravinhos do nariz também melhoraram.

Eu tenho alguns (okay, VÁRIOS) pontinhos pretos e parte deles sumiu depois da máscara, mas o melhor foi a secura da minha pele.

O efeito não dura o dia todo, mas mesmo no bafão de Porto Alegre (e depois na maresia uóh da praia), a minha Zona T manteve-se digna por um bom tempo.

Gostei muito, muito, MUITO.

– – – – –

A linha completa da Gisele está à venda na Sacks e nas farmácias Droga Raia.

– – – – –

PS: Vocês querem post de resenha dos outros dois cremes? Porque eu posso resumir agora mesmo… eles são ok e fora o fator “natureba”, não tem nada de diferente de qualquer hidratante mais baratinho.