Maquiagem

Um tributo à sombra barateeenha – Parte II

Sombras Yes! Cosmetics

Adouuuuro as sombras da Yes! Não experimentei todas as cores disponíves, mas as que tenho são muito boas.

A preta opaca é uma das preferidas em toda a minha coleção de maquiagem. Amo ao cubo, porque tem ótima relação custo x benefício.

Um potinho rende horrores (tipo assim, anos) e custa coisa de R$10. Fora isso, a linha é pigmentada e tem uma bela variedade de tons.

Quanto à fixação na pele, não diria que é assim uma coisa incríííível, tipo “Oh meu Deus, dura o dia inteiro na minha pálpebra oleosa e sem primer”, mas dá pra se maquiar sem medo de perder a dignidade no meio do caminho.

3033 e 3013

3021, 3032 e 3031

3018 e 3024

Tenho sete cores ao todo e as que mais uso são a preta e a bronze (3033 e 3013), porque são tons mais básicos e fáceis de combinar.

A 3033 (acho que no site chama Black Night) não ficou muito “rycah” na amostrinha que fiz mais abaixo no post, mas acreditem, o babado é chapa quente.

Ela já apareceu em vários tutoriais (tipo esse e esse) e é minha preferida das pretinhas nacionais, porque o tom de preto é preto mesmo. Não é cor de asfalto ou preto desmaiado, é preto cor de preto.

Se você está procurando por produtos nacionais desse tipo, além da Yes!, recomendo a Coal da Mary Kay e a sombra preta Catharine Hill. São ótimas!

Swatches/amostrinhas na pele sem primer

Mas voltando às sombras da Yes!… acho que só tem dois defeitinhos:

  1. A embalagem porcaria, porque em algumas o plástico transparente está frouxo e nem sempre a tampa atarracha de primeira.
  2. A dificuldade de encontrar Yes! por aqui.

Em Porto Alegre, só conheci uma loja. Ficava na Av. Cavalhada, mas a bendita fechou faz um tempinho.

A marca também tem toda uma “vibração” Avon, porque trabalha com revendedoras. Já vi algumas pela internet, mas queria encontrar uma na minha cidade mesmo.

Se você souber de outros pontos de venda pelo Brasil, plis!, deixe um comentário. Se for revendedora, também!

Grata :)

PS: O “Tributo – Parte I” está aqui.