Maquiagem

Vermelhos (Parte 1): Super leve, pra todo dia

praia1

Oi?

Um dos?maiores desafios do batom vermelho (pra mim) ? conseguir combinar a cor com o meu jeito de ser. S? pra constar, minha m?e diz que eu sou a mendiga mais bem maquiada da cidade, ent?o ? complicado encontrar um jeito digno de sair por a? de batom vermelho, t?nis e cal?a jeans.

Eu n?o sei qual ? o meu bloqueio, mas n?o me importo de vir pro trabalho com sombra azul, c?lios posti?os e camiseta Hering, mas fico muito insegura?de usar o mesmo modelito?com o bendito?batom vermelho.

Acho que talvez este?seja um dos fatores que intimidam muitas meninas, porque a gente cria uma id?ia do batom e n?o consegue enxergar al?m dela.

Como nem todo mundo tem tempo (saco ou paci?ncia) pra fazer uma produ??o?de tapete vermelho, com?pele, roupa e acess?rios caprichados,?quero come?ar a s?rie de posts sobre esta cor t?o cl?ssica e bacana com algo?que possa ficar bonito no maior n?mero de pessoas e que funcione com pouco esfor?o (leia-se sem base, p?, corretivo ou personal stylist).

praia3

Blush l?quido multi-uso

Enquanto?arrumava meu estojinho de makes pra levar comigo para o final de semana na praia, encontrei uma solu??o muy interessante!

Este?blush l?quido?quebra?o galho e vai bem at? na beira da praia, quando amygha passa no m?ximo um filtro solar e olhe l?…

Na embalagem diz que ??blush, mas?o l?quido vermelho?tamb?m pode ser aplicado nos l?bios.

Ele tinge a pele de uma forma bem natural, dura por boa parte do dia e o mais legal ? que se adapta ? cor da sua pele. Como?o l?quido ? meio transparente, nas bocas mais claras ele fica clarinho e nas escuras, mais escurinho.

Para dar uma cobertura?”potente”, passei um pouco do blush multi-uso nos l?bios, esperei secar, passei uma segunda e uma terceira “dem?o”.

Ele n?o piorou minhas olheiras, n?o?deu aquela impress?o de?dentes amarelados e caiu bem com a minha bata amarela.

Acho que encaixou direitinho com o que eu queria pro primeiro?look da s?rie, que era mostrar um?make simples e r?pido, com blush, r?mel e boca vermelha.

? legal?para usar pro trabalho, para ir?? faculdade e at? funciona na beira da praia ou na piscina do clube.

Ele n?o derrete com o calor e, se voc? n?o se atolar de milho verde ou picol?s, a cor se mant?m por horas a fio.

Fora isso, tamb?m rola de fazer uns retoques nas bochechas.

ɠuma ?tima maneira de se acostumar com uma boca mais vermelhinha.

praia2

Close-up

Outra coisa legal que voc? pode fazer e que d? o mesmo aspecto desse produto ? passar o batom com o dedo.

Voc? pega aquele vermelho que est? aposentado na sua gaveta,?passa o dedo nele?e ent?o aplica nos l?bios de pouquinho em pouquinho, s? para manchar a pele.

O acabamento fica bem seco e a cobertura?leve, como na foto acima.

– – – – –

PS: Al?m do blush Intense, existem blushes l?quidos / lip tints de outras marcas, como o super famoso Benetint da Benefit. A Cont?m 1g tamb?m tinha um produto assim, mas n?o tenho certeza se saiu de linha ou n?o.

Se algu?m souber de produtos similares, dos barateenhos aos mais?caros, plis, avise nos coment?rios!

PS 2: No final da s?rie, vou publicar as fotos que as leitoras me enviarem de seus looks com batom vermelho. Quem quiser participar ? s? escrever para blogbeleza@gmail.com!