24
Amyghas Anthygas: Gaúcha Ryca de Bagé por Sadi Consati
Escrito por | Arquivado em Amyghas Anthygas, Face, Lábios, Olhos, Tutoriais, Vídeos
Gaúcha ryca feelings
O Sadi ficou em Porto Alegre até final da tarde de domingo, então aproveitamos a ocasião para montar um tutorial para peles maduras e reavivar a tag “amyghas anthygas“.
Mamis foi a modelo do tuto e ela queria um olho mais escuro e pele de ryca.
O Sadi usou tons de marrom, preto e cílios postiços. Ficou super bonito e muito versátil, porque o look também serve para as amyghas menos anthygas e não-gaúchas * rs rs rs *
Vamos lá…
Produtos utilizados:
- Make Up Forever HD Microperfecting Primer
- Make Up Forever HD Invisible Cover Foundation
- Corretivo Flash Iluminador O Boticário
- Pó Studio Fix MAC
- Pó Bronzeador Sephora
- Blush Intense Rosa Queimado #2
- Solução Para Sobrancelha O Boticário
- Primer Shadow Insurance Too Faced
- Trio de Sombras Mate O Boticário
- Sombra Intense Preta #31
- Proof Cream Eyeliner Palette Smashbox (cor Caviar)
- Rímel Phenomen’eyes Givenchy
- Rímel Virtuôse Lancôme
- Cílios Fing’rs
- Cola DUO
- Lápis Retrátil para Lábios Rosado O Boticário
- Batom Intense Vermelho Metálico #26
Diquinhas básicas para peles maduras:
- Evitar bases muito espessas, como as em creme ou em bastão, pois produtos de textura mais grossa tendem a acumular nas linhas de expressão e ruguinhas. Procure utilizar bases mais fluídas.
- A mesma dica serve para o corretivo. Prefira os de textura mais líquida.
- Não exagere no pó! Aplique apenas nas áreas mais oleosas e evite a região dos olhos. Pessoas de pele mais seca podem até pular este passo.
- Cuidado com a sombra iluminadora. Aplique-a apenas na margem da sobrancelha ou seja, logo depois dos fios. Não espalhe para baixo, especialmente se você tiver o ossinho da sobrancelha mais saltado (como é o caso da minha mãe), porque o brilho e a cintilância chamam luz e ressaltam o problema.
- Delineie e preencha os lábios com um lápis antes do batom. Lembre de não fazer apenas uma linha ao redor da boca e sim espalhar o lápis mais para o centro, assim você evita um efeito marcado e ajuda na fixação do batom.
E olha só que ótimo…o make mais escurinho e com cílios postiços também funciona pra quem usa óculos!







Oi, Mari!
ótemo o vídeo!
Mas a minha dúvida é quanto a música do início. Tô me revirando aqui porque sei que conheço a música mas não lembro qual é! Você sabe a sensação terrível, né? Então. Se você puder dizer ficarei imensamente agradecida (pra não falar tranqüila). Besos!
adorei o tuto! vivo tentando maquiar a minha mãe mas nunca dá muito certo, a única das minhas bases que funciona melhor nela é o studio fix… eu tenho esse ossinho da sombrancelha marcado também, sempre tentava imitar os tutoriais e nunca percebia o “problema” até ver o video. hehe. tua mãe é linda. =)
Ficou muito bom mesmo… Agora qd ela quiser um olho escurinho é só fazer assim!
Bju!
MORRI com “cara de pobre”.
Tipo tomei coca-cola pelo nariz!
Ficou gatona!!
Sua mãe ficou um looooshoo só!! Linda!
Amei! Parabéns a você e ao Sadi por lembrar das não tão jovens… Estava pensando em sugerir a você abordar este tipo de pele, pois as mulheres estão ativas e precisam estar atualizadas também na maquiagem. Dermatologistas cuidam de nossa pele e a make?
Bjs, Ângela
Oi Olivia!
É essa aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=SbKGsEK_T9g
Beijos!
Marina,
Eu sabia que era Beatles! Até escutei um monte de intros das músicas aqui, mas como achei que fosse alguma que eu escutasse menos pulei “I’ve just seen a face”. Muito obrigada! E ótimo gosto, viu! Eu tive certeza desde o momento que vi o Anthology lá no fundo dos seus vídeos…! =)
e o resultado da promoçãoda schwarkpof?
não era pra sair dia 18?
Ficou óóóótimo! Nenhum gaudério vai resistir a rica de Bagé : 0 )
Amei o tutorial! A dica de passar o rímel primeiro na parte de cima é tudo de bom,faz uma super diferença.
Marina,sua mãe é linda!
Bjs.
Oi Maira!
Já saiu!
Dá uma olhada nos arquivos.
Beijos!
a sua mãe ficou linda! Adorei as dicas, eu já tive que fazer maquiagem na minha sogra e não me sai muito bem…
na ultimo foto,nao usem cilios postiços com oculos
eu uso oculos e nao posso nem usar um rimel bom que alongue e e volume e sei la o que porque meus cilios sao grandes e com rimel fica enorme,bate no oculos e doi !
Mamis arrasou…uhu!!!
Bjão!
Adorei a make da sua mãe!! Ficou linda!
Eu tb uso óculos sempre carregava mais nos lábios pq tinha a ilusão de q quem usa óculos deve realçar a boca, mas outro dia li uma reportagem sobre qual maquiagem fica melhor para quem usa óculos e fiz o teste: é bem mais bonito dar um up no olhar e deixar a boca em segundo plano.
Beijos!
Ficou muito bom mesmo!
Nossa! Também amei!!!
Esperando ansiosamente por mais fotinhas e tutorial…
Brigadão, Marina!
Bjs
Marinaa
Tua mãe é um arrasooooo… nem precisa de muito mesmo, mas a make deixou ela uma super divaaa!
Vi ela sábado e é realmente lindona pessoalmente!
Beijaaaoooo e ameiiii essas cores que ele usou no olho. Vou tester em mim!!
Oi Mari!
Sua mãe ficou linda, anotei todos os truquinhos pra reproduzir na minha (se ficar legal te mando as fotos)!
Só uma diquinha : “Givenchy” lemos GivAnchy, pra dar ainda mais aquele ar de rycah francesa!
Seu blog é tudo de bom, me ensina horrores, todo organizado e você, sempre com essa paciência incrível de explicar tim tim por tim tim… Obrigada por existir!
Beijinhos.
Isa
oi Marina onde tem desse Primer Shadow Insurance Too Faced , para comprar ? vc já usou ?
BJus
Amei as dicas! Sua mãe ficou lindooona. Vou aproveitar essas dicas pra usar na minha mãe também :D
Ryca, Ryca, Ryca!!!
A ‘Mamis’ mais Ryca do Rio Grande do Sul e a ‘Herdeira’ mais incrível!!!
Adoro-te Mamis… Adoro-te Herdeira!
Como você se parece com sua mãe!!! E ela sendo linda… Nem preciso falar o resto, né?
Nossa , ficou muito bonito, um looooosho só.
Marina, adorei o tutorial, gosto muito de fazer o make da minha mamis…fica leve e ela se sente linda…sua memis eh LINDONA, como vc!!
bjos
Ficou lindonaaa!
=D
Marina, assunto nada a ver com o post, tô doida pra comprar produtos da NYX, mas tô em dúvida se compro no Cherry ou no Nonpareil. Nunca comprei em nenhum dos dois e vou usar o frete com rastreio (medooo de perder as compras pelo caminho).
Eles declaram um valor menor que $50,00 na notinha do lado de fora? É essa minha maior preocupação, com uma taxa imeeeensa!
Adorei! ficou muito bom mesmo, a pele ficou o máximo!
Mas Marina! Vc judiou da sua mãe, narrando o nariz dela como “batatudo”… Ai eu matava vc… rsrsrs
Chiquérrima sua mãe, ficou linda! Bem ryca mesmo…
Amei !!!
Mamis é muito bonita e o Sadi realçou a beleza dela !!!
Parabéns a vocês…
Beijos…
Tua mãe é uma gatona! Bjsss
Oi marina. vc pode me passar o link do resultado schwarkopf? eu não achei não.
bj
Adorei!!!
Mari, que legal! Entrei hoje no site pensando em procurar posts antigos em que tu fala da maquiagem da tua mãe, pois a minha pediu pra eu tentar maquiá-la neste findi (sabe como é salão, tá pela hora da morte $$$ hehehe), e dou de cara com esse vídeo… muito obrigada! Minha mãe vai adorar, ela tem olhos verdes e certamente ficarão destacados com esse olho mais escuro.
Ah, e como disseram as gurias aí em cima, tua mãe é lindíssima! Abração!
Linda a sua mãe!
Menina! Parabens! Sua mãe é muito linda!
Parabens tb pelo blog.
bjs
marinaaaa, tu és muuuito parecida com a tua mãe!!
Sua mãe ficou linda!! ótimas dicas e sua narração é tdb rsrs..
gde bjo
Nossa..que mãe mais linda ^^
bom, vou aproveitar e dicvulgar o sorteio que tá tendo lá no blog
http://tokyofashiongirls.blogspot.com/2009/11/sorteio-de-natal-do-tokyo-fashion-girls.html
pincéis lindos da mary kay pra make *-*
aproveita lá ^^
beijos :*
amei , ficou otima,aprendi bastante, sou uma mulher madura e anotei todas as dicas.
Mandei o link p minha mãe e ela ficou tão animada e tão feliz, que até comentou e fez a lista do que vai comprar para ela!!!
obrigada, Sadi e Marina
beijos
Marina, desculpe a pergunta, que já deve ter sido feita, e não consegui encontrar a resposta aqui no blog. Por favor, vc sabe qual a cor do batom da Isabel (da novela hohoho), é meio coral, só q é meio gloss, e não mto forte! por favor me ajude! beijos!
olá marina! o video está muito bacana e sua mae, muito linda!
O que você acha da linha de maquiagem da PAYOT? é boa?
beijoss
Que linda a sua mãe, Marina. E parece ser super simpática, que graça.
Um beijo =*
Loooooooosho total !!!!
Divina!!
Mariiina, eu choroo de rir, mas eu acho muito legal, pq sua mãe se propõe na booa a servir de modelo para os makes e ainda posa para as fotos e deixa fazer o vídeo! rsrsrs
Ficou super liiinda !!
E vc é demaiis explicando passo a passo!
Bjos (;
Liiinda e chiiiic até o último cílio postiço!!!
Beijos para vocês :)
Oi Maria!
Aqui vai: http://www.2beauty.com.br/blog/2009/11/17/resultado-do-concurso-cultural-schwarzkopf/
Beijos!
Oi flor,
desculpas estar usando este post, mas como você disse no “contato” é a forma mais rápida de você ler. Como você é suppper fera em maquiagem e tutoriais (digo de verdade, a melhor do brasil) teria como você fazer um dia, quem sabe, se você tiver tempo as duas maquiagens PERFEITAS da Beyonce no clipe novo dela VIDEO PHONE (que a Lady Gaga está também…) uma é aquele olho suuuuuper preto (você já fez um parecido, mas nao tão puxado como este) e um outro é um preto com prata…. se quiser te mando fotos….. beijoooo e obrigada….
Marina!
Este, sem sombra de dúvida foi o melhor tuto do blog. Vc bem que poderia condecorar sua mamys com o título de “musa-mór do 2Beauty”, pois como disse Karollayne num coment aqui por cima, sua mãe é super simpática em se permitir ser sua cobaia… hehehe
Fiquei cheia de vontade de produzir minha mamys, e acho que muitas gurias aqui tbém… Nossas mamys tem dificuldades por causa da pele madura e além de ajudá-las a se sentir melhores, tendo em vista que estão em fase de menopausa e coisas do tipo, a gente acaba treinando para o dia em que as amyghas anthygas sejamos nós, o que logo acontecerá, já que o tempo voa, néam!
Amey elevado à centésima potência!!!!!!!!!!!!
Beijos na Gaúcha Ryca de Bagé, e na Gauchinha Phyna de POA, hehehehe
AMO AMO!!
Mi
Pq meu comentário ainda nao foi aprovado? :((
Oi Georgia!
Eu tento aprovar tudo rapidinho, mas é mta coisa, então demora um pouco às vezes :((
Desculpa
Beijos!
como sua mãe é bonitona!!!
Ei Mari, mandei um comentario pra você e ele sumiu….. será pq????