Maquiagem

Resenha: Base Maybelline Dream Matte Mousse


StarStarStarStarStar
Nota:?4 estrelinhas

Cheguei?MEGA atrasada pra falar dessa base,?porque ela j? foi discutida por tudo quanto ? blog.

Tentei me segurar at? o final de dezembro para compr?-la, porque viajarei pros EUA e l? a Dream Matte Mousse?? mais barata e tem mais op??es de cores.

Como voc?s bem sabem, n?o sou uma pessoa muito controlada… no final de semana passado,?joguei-me com for?a na Panvel?e adquiri a Dream Matte Mousse cor Medium 2.5 (Natural Beige) por R$36 e alguns centavos. Pre?o bacana, considerando?o?valor de cosm?ticos no Brasil.

S? para constar, nos EUA ela custa?+ou- $7 ou $8 d?lares.


Essa base tem a textura leve de um mousse bem aerado ou at? de marshmallow.?A sensa??o no rosto ? bem gostosa e sequinha, porque a base ? cremosa no potinho, mas “se transforma” em p? quando aplicada na pele.

O acabamento ? seco, avelulado?e sem brilho algum, o que ? o m?nimo que se espera de um produto que cont?m a palavra “matte” (opaco) no nome.

A cobertura ? muito boa e a dura??o ? ok…

A Dream Matte Mousse?segura a oleosidade, mas n?o muito. Depois de umas 3 horas +ou-, meu nariz come?ou a ficar oleoso. N?o ? p?ssimo,?pois tratando-se da minha pele (mista e sempre?oleosa nas laterais do nariz), 3 horas sem brilho pode ser considerado um?resultado legal.

N?o gostei apenas de um aspecto: essa base sai em tudo quanto ? lugar! Se voc? estiver jantando e passar um guardanapo na boca, ela sai. Se voc? vestir uma roupa, ela suja a gola. At? se voc? passar um lencinho blot, parte dela fica no lencinho. Por isso, ela perdeu uma?estrelinha na avalia??o.

Outros detalhes t?o pequenos de n?s dois…

De acordo com o fabricante, a Dream Matte Mousse ? n?o-comedog?nica, o que ? sempre bom.

No Brasil, foram lan?adas cinco cores:

  • Light 1 – Porcelain Ivory
  • Light 4 – Nude
  • Medium 1 – Sandy Beige
  • Medium 2,5 – Natural Beige
  • Dark 2 – Caramel

Adorei?que a?linha?pulou de Light 1 para Light 4… gente, como nos EUA, o Brasil tamb?m tem mulher de?tudo quanto ? cor.?Custa lan?ar a linha inteira aqui? Seria muito sacrif?cio?

Vamos ?s fotos!


Meu rosto apenas com base Dream Matte Mousse?e corretivo.


Depois de dar um “up” no visu, com p?, blush, sombra e r?mel (esqueci o batom).