2Beauty

2Beauty

Dicas, tutoriais e resenhas sobre maquiagem.

Sephora

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados

Como muitas meninas me enviam perguntas sobre como saber se os pincéis vendidos no Ebay ou no Mercado Livre são originais, resolvi escrever este pequeno guia com dicas básicas sobre como apontar pincéis falsificados.

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
Apresento-lhes o pincel 150, para pó.

A primeira dica para apontar pincéis fake é o preço. Se alguém está vendendo um kit de 10 pincéis da MAC no Ebay por $50, $100 $150 ou $200 dólares, desconfie, pois o pincel 150 sozinho, custa $42 dólares nas lojas e estandes da marca.

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
Os pincéis originais da MAC tem o logo da marca e o número correspondente ao seu modelo na cor prata.

Outra dica é conferir se há uma inscrição na ponta do cabo. A mais comum é “Japan”, porque a maioria dos pincés da MAC é frabricada lá.

Essa inscrição pode ser mais ou menos aparente e, no caso dos falsificados, ela não existe, então não esqueça de pedir ao vendedor que lhe envie uma foto grande do cabo dos pincéis.

Alguns dos pincéis não dizem Japan. Eu tenho o 134 que diz “France”, por exemplo.

Abaixo está uma listinha dos meus pincéis e o país marcado no cabo:

  • 134: France
  • 150: Japan
  • 190: USA
  • 168: Japan
  • 129: Japan
  • 187: Japan
  • 194: USA
  • 217: Japan
  • 242: Japan
  • 224: France
  • 239: Japan
  • 219: Japan
  • 182: China

Além disso, o ferrinho é SEMPRE prateado e o cabo é de cor preta fosca (tipo os compactos de sombra ou pó da MAC), mas, se você colocá-lo sob a luz, vai notar alguns leves brilhos (vide foto acima).

Outra coisa SUUUPER importante é saber que a MAC não lança kits com mais de 5 pincéis.

Esses kits são organizados em grupos. Exemplo:

  • 5 Eye Brushes (5 pincéis para olhos)
  • 5 Basic Brushes (5 pincéis básicos)
  • 4 Face Brushes (4 pincéis para rosto)

Os kits geralemente são lançados duas vezes ao ano junto com alguma coleção de edição limitada.

Além disso, eles vêm com pincéis de cabo CURTO. Os pincéis de cabo LONGO são vendidos individualmente.

Abaixo estão alguns exemplos dos pincéis de kit:

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
224SE, 266SE e 242SE

Os pincéis dos kits são pequenos e no cabo não há inscrição alguma de país, dependendo da coleção, pode ou não haver a inscrição “China”.

Além disso, ao lado do número do pincel, você encontra as letras “SE”, que significam “Special Edition” (edição especial).

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
A cor do cabo e do ferrinho dos pincéis, assim como o estojinho que os acompanha, pode variar, pois refletem a idéia de cada nova coleção.

Existem kits com cabos verdes, azuis, vermelhos, etc.

O importante é que a cor do cabo muda, mas o formato e o tamanho dos pincéis não.

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
A foto acima é só um exemplo da diferença de tamanho dos pincéis normais para os pincéis SE.

Ali você vê o 224SE e o 224 normal, que é vendido individualmente nas lojas da MAC.

Abaixo estão as fotos e descrições dos kits para as festas de final de ano 2008. Você pode utilizá-los como exemplo básico sempre que for procurar por kits no Ebay ou no Mercado Livre:

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
Adoring Carmine: 5 Eye Brushes

Pincéis 209SE, 275SE, 212SE, 217SE e 252SE.

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
Adoring Carmine: 4 Face Brushes

Pincéis 194SE, 168SE, 190SE e 187SE.

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados
Adoring Carmine: 5 Basic Brushes

Pincéis 266SE, 316SE, 219SE, 239SE e 129SE.

Não esqueça: quando a esmola é demais, o pobre pode e DEVE desconfiar.

A MAC não lança kits com mais de 5 pincéis. Esses kits são de edição limitada e se parecem com os kits das fotos acima. Se você desconfiar, pode me enviar o link do produto que eu dou uma olhadinha e te aviso se os produtos são suspeitos ou não.

Abaixo estão exemplos de pincéis falsificados:

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados

Esses pincéis são fake, porque:

  1. O kit contém mais de 5 peças.
  2. O cabo é longo e o ferro que que junta o cabo às cerdas é preto. Pincéis de kit não possuem cabo longo e pincéis normais de cabo longo tem o ferro prateado.
  3. As cerdas dos pincéis de pó e blush (150 e 129) são marrons, sendo que os originais de pó e blush tem cerdas pretas.
  4. Alguns formatos simplismente não existem na linha da MAC (cheque http://www.maccosmetics.com para ver a linha completa).

Dicas para evitar pincéis MAC falsificados

Esse é um kit que quase engana, porque as cores das cerdas estão corretas e o ferro é prateado…

Mas a MAC não vende kits com mais de 5 pincéis e os pincéis dos kits são todos de cabo curto!!!

- – - – - EDITADO – - – - -

Aqui estão algumas dicas sobre pincéis falsificados que a Paula traduziu.

OBRIGADA, Paula!! :)

Embalagem
Pincéis autênticos MAC vêm em um plástico com um código de barras impresso. Muitas falsificações vêm sem esse código de barras. Além disso, muitos também vêm com outro plástico protegendo as cerdas. Pincéis MAC nunca possuem esse plástico para as cerdas, incluindo o 190 e o 168.

Cabo
Observando cuidadosamente o cabo do pincel falsificado, você poderá observar o cabo de madeira pintado de preto com pequenas partículas brilhantes. Os cabos da MAC são sempre opacos.

Impressão
Os pincéis autênticos são rotulados “MAC 224″ ou “MAC 187″, impresso no cabo e essa impressão sai facilmente passando a unha. Nos falsos, essa impressão vêm gravada no cabo e é muito difícil de sair com a unha.

Conjuntos de Pincéis
Lembre sempre que a MAC nunca colocou a venda um conjunto de pincéis full-size, exceto até Novembro de 2006 quando lançaram o Pret-a-Porter Brush Set. Esse conjunto contém 8 pincéis em um rolo acetinado preto. Se você encontrar um conjunto de pincéis de tamanho normal sem o 187, é falso, pois esse conjunto contém o 187. Sendo assim, qualquer leilão de conjunto de pincéis “full-sized” deve ser olhado com cautela. Os típicos leilões de conjuntos de 8 pincéis em uma bolsa preta são falsos.

Os pincéis dos conjuntos de viagem autênticos costumam ter cabo colorido, o número do pincel vem terminado em SE (Special Edition) e a bolsinha que acompanha é bonita. Existem leilões de conjuntos de viagem com pincéis de cabo preto em uma bolsa preta simples e são falsos.

O vendedor “recentemente adicionado” (Newly added)
Nunca compre pincéis de um vendedor em quem você não confia. Cuidado com aqueles que foram adicionados há pouco tempo e tem poucos
feedbacks, vendedores fora dos EUA (Austrália, Canadá e em países da Ásia), e vendedores com diversos outros produtos da MAC.

Faça um favor a si mesmo e clique em “view seller’s other items” (veja os outros produtos do vendedor). Se o vendedor está vendendo MAC ou
outras maquiagens de marca famosa naquela semana, pergunte a si mesmo como aquela pessoa consegue esses produtos com preço reduzido. Em 99,99% das vezes tudo que aquela pessoa está vendedo é falso.

O FEEDBACK nem sempre é confiável.

Muitas pessoas compram pincéis falsos no Ebay sem perceber. Deixam feedback positivo para o vendedor e assim convencem mais vítimas a comprar. Existem muitos vendedores com 99% ou mais de feedback positivo que estão vendendo pincéis falsos da MAC. Sendo assim, cuidado com os feedbacks.

Aqui está o link para o texto completo (mais fotos) em inglês: http://reviews.ebay.com/MAC-BRUSHES-Guide-to-Fake-vs-Authentic-MAC-brushes_W0QQugidZ10000000002525878