Patrocinado por
 

Dica da Leitora: Criando uma paleta de batons personalizada (obrigada, Geovana!)

Escrito por | Arquivado em Dicas, Dicas das Leitoras, Links Bacanas

Dica da Leitora: Criando uma paleta de batons personalizada (obrigada, Geovana!)
Oi Marina!Vejo sempre você postando dicas das leitoras e queria te mostrar o que vi num site sobre cosméticos.É um tutorial de como fazer paletas de batons e brilhos em casa:

http://www.product-girl.com/archives/an-easy-diy-lipstick-palette/#more-950

(as fotos do post foram todas retiradas desse endereço)

Obrigada, Geovana! :)

O tutorial é todo em inglês, então, resumindo para as meninas que não falam muito bem a língua, o que você precisa fazer para criar uma paleta personalizada é o seguinte:

Dica da Leitora: Criando uma paleta de batons personalizada (obrigada, Geovana!)

Derreta um pedacinho do batom em uma colher de aço inoxidável com o calor de uma vela (não deixe ferver!).

Dica da Leitora: Criando uma paleta de batons personalizada (obrigada, Geovana!)

Quando o batom estiver totalmente líquido, despeje-o na paleta e não mexa nele até que endureça por completo.

Pronto!

A Costal Scents vende uma paleta de 15 slots vazia que pode ser utilizada para prensar pigmentos ou sombras soltas e para armazenar batons também :)

Partilhar

Comentários

Existem (45) comentários sobre "Dica da Leitora: Criando uma paleta de batons personalizada (obrigada, Geovana!)"

  1. Que legal, adorei a dica…..agora so falta a paleta, mas acho que a da CS, eh muito cara de sombra, qria uma dessa aí da foto…rs

    Vou arrumar uma para eu derreter alguns batons….
    Bjsssss ♥

  2. Oi, Marina!

    Eu passei hoje por uma loja Dufry e peguei a revistinha deles de outubro… E lá tinha o calendário de eventos do mÊs… Advinha?

    Em São Paulo, vai ter aplicação de maquiagem em vários dias do mês… Acho que é de graça…

    Aí vai:

    Dias 1, 2, 23 e 24: Guerlain – Terracota – Aplicação de Maquiagem
    Dias 7 e 21: Yves Saint Laurent – Aplicação de Maquiagem
    Dia 29: Dior: Aplicação de Maquiagem
    5as., 6as. e sábados de Outubro: La Prairie – Aplicação de Tratamento

    É só pra quem é de SP… É na Daslu acho… O telefone para agendar horário é (11) 3841-8983

    Bjos

  3. olá! fiz um post sobre faz um tempão! quem me ensinou o truque foi um maquiador, só que ele colocava os batons numa caixinha de comprimidos, aquelas que tem segunda, terça, etc, e derretia no microondas. eu fiz e deu super certo!

  4. Adoreii a ideia, pois tenho varios batons aki, que são tipo de provador, e entao eles ficam meio jogados na minha maleta de maquiagem,, ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO isso, vou comprar uma paleta vazia e vou fazer isso… Brigadão
    Mas tbm to aki para te pedir uma coisa…
    To com 2 sombrar da vult:duo 09(tons azuis) e o Duo 11
    Será que vc poderia fazer um tutorial, sobre como eu posso fazer uma make usando cada um deles????

    Thanks

    Bjimmmm

  5. Oi Bruna!

    Eu não tenho o duo azul. Qual é a cor do 11?

    Tenho o duo preto/prata, o duo verde e o duo rosa.

    Normalmente eu uso a cor mais escura no côncavo e delineio a parte de baixo do dolho tb. A cor mais clara vai na pálpebra.

    Aqui tem alguns looks com esses duos da vult:
    http://www.2agency.net/beauty/?p=198
    http://www.2agency.net/beauty/?p=738
    http://www.2agency.net/beauty/?p=431

    Beijos!

  6. marina,

    você pode me tirar uma dúvida? O mineralize skinfinish da MAC é um pó normal pra usar depois da base?

    obrigada! bjos

  7. oi Marina!

    Aproveitando o tema paleta, eu tenho uma perguntinha.
    Eu comprei a paleta da MAC e quero passar minhas sombras para ela, mas como eu faço para saber o nome da sombra depois? Vc tem alguma tática? Pq o nome fica na caixinha, atrás, e eu tenho medo de qdo acabar eu não lembrar o nome para comprar outra igual.

    Vc usa a tática do isqueiro ou do alccol para remover a sombra da embalagem original?
    Tentei com a do isqueiro e acabei quebrando uma sombra minha novinha…

    Bjs

  8. Ma, olha quanta dica boa de beleza aqui na Elle
    http://elle.abril.com.br/blogs/beleza-em-foco/index.shtml?pag=&1&

  9. muito bom!!!!!!!!!
    mas legal seria se a gente achasse uma paleta dessas ai pra comprar!!
    :)

  10. Oi Sayo!

    Que bacana!

    Obrigada por me enviar o link!

    Beijos!

  11. Oi Livia!

    Você pode usar ele sozinho ou depois da base :)

    Beijos!

  12. Oi Ana!

    Eu fiz uma tabelinha no Word com 5 colunas e três linhas, coloquei o nome das respectivas sombras em seu lugar certinho, imprimi e guardei junto com a paleta. Assim eu sei o nome de cada uma sempre.

    Beijos!

  13. Oi Má..como sempre seu blog 10…

    Achei muito show essa idéia, mas uma dúvida: Posso derreter qualquer tipo de batom? Cintilante, cremoso, esmaltado..e de qualquer marca? Ele derrete mesmo?
    Ah..e por aqui (brasil), vc indica algum lugar que possamos encontrar a paleta?

    Beijosss

  14. Acho que dá para usar godê ( para misturar tintas para pintura em tela)como paleta!! acho inclusive que essa da foto é um godê! Deve ser super baratinho e tem em qualquer papelaria! Acho que daria muuuuito certo pra isso!!!
    Bjs

  15. Meninas!
    Olha só , quem tem paletas da contém vazias pode reaproveitá-las pra isso.Confiram:
    http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/makeup/labios/10242.htm
    http://www.contem1g.com.br/pt/produtos/makeup/labios/10244.htm
    Alguém pode me explicar pq a contém é tão cara????
    Se alguém souber de algum tipo de paletinha nacional e baratinha (rs) avisa pras colegas! AHHAHAH!
    BEIJO!

  16. Oi Marina, lembra que vc falou que achava a sombra numero 1 Duda Molinos muito clara? eu tbem, mas vendo esse video http://www.mundorecord.com.br/canais/variedades/hoje-em-dia
    onde o Carlos Carrasco usou um iluminador deferente (num pote), tive uma ideia: coloquei num potinho tipo o dele um pouco da sombra DM, um pouco de uma sombra perolada que achava muito clara e um pouco de sombra bege opaca e misturei- resultou em um iluminador lindo, bem versáril e dei uma utilidade para estas sombras que estavam esquecidas!bjoss

  17. Fiz hoje a tarde e deu super-certo.
    Usei um estojo daqueles paraguaios com resquícios de sombra há muito vencidas. Limpei, desinfetei e fervi o estojo, o que facilitou muito o trabalho, já que os slots de metal se soltaram com o calor.
    Eu tinha uma porção de demonstradores da Natura e não gostava de carrega-los pois a embalagem era muito quebradiça. Além disso alguns batons no fim do fim, que já nem carregava. Achei que os slots iam ficar grandes, mas deu incrivelmente certo com o tamanho das amostras, sem sobrar nem faltar. A quantidade também: 12 slots x 11 amostras/ restos de batom. O slot restante usei para fazer o teste com um protetor labial.

    Já que os slots se soltaram, coloquei os pedacinhos de batom diretamente neles, e levei ao fogo numa colher. Os batons derreteram muito rápido, cerca de 10 ou 15 segundos, e secaram da mesma forma. Não empelotaram nadinha, ficaram lisinhos como se tivessem saído da fábrica. E sim, ainda pintam. Aparentemente ficou muito, muito bom. Vou ver como se saem no dia-a-dia. Ah, mesmo aqueles que ficaram com cor diferente enquanto líquidos retornaram a cor original.

    Tenham a mão duas colheres e uma faquinha de mesa. E forrem o “ambiente de trabalho” com papel toalha.

  18. eu concertei o meu pó! ele é da VulT… é baratinho, mais ele fika ótimo na minha pele, q é bem branca… eu derrubei e ele se espatifou todo! peguei o pó, dilui no alcool q compra no mercado… e esperei ele secar… não é q fikou ótimo?
    não sei se foi sorte ou o q… mais q deu certo deu!

    beijo

  19. Dany,

    A Natura possui palettes vazias, mas pequenas. A de papelão (com seis espaços) não deve dar muito certo, já que não possui os slots de metal. A de plástico (quatro espaços) deve servir melhor.

  20. Adorei a dica, acabei de ver o livrinho da Natura e tem batom refil em promoção, acho que seria perfeito comprar refil e derreter para fazer a paleta…quem sabe?
    bjs

  21. OI marina, adoro seu blog … é o melhor em relação à makeup … um sucesso !!! Vc está no blogroll do meu blog (www.mamaequeroserchic.blogspot.com)
    Bjus e sucesso !!!

  22. Ah, agora testei todos e realmente a cor ficou bem mais clara do que antes na pele. Ainda assim gostei.

  23. Adorei esta idéia!!! Marina, chegou encomenda do morangão e não fui taxada!!!!!!!!!!!!! Mandei e-mail com fotos pra vc !!! Bjs.

  24. Adorei a dica!!! Inacreditável como é simples… O bom é que dá pra aproveitar aqueles restinhos dos batons que adoramos e ainda misturar uma cor c/ a outra!

  25. Oiii Marina, tudo bem?
    sou leitora assidua do teu blog …e queria te dar uma dica de um site muuuito legal que eu achei http://www.fragrancex.com .. enviam pro Brasil, os valores já aparecem em real e tem todas as marcas que amamos .. inclusive MAC, com Small Eye Shadow de R$ 35,25 …já vou fazer a minha encomenda … mas tinha q compratilhar com vcs afinal vc jah me passou tanta dica bacana ..
    bjus

  26. Tem essas paletas para pintura em casas de material para artesanato!!!

  27. A dany mesquita perguntou sobre uma paleta baratinha … eu tenho uma do LuizVence que eu amoooooooooo .. a durabilidade da sombra nao deixa nada a desejar pra sombra importada, as minhas da EDM, por exemplo aguentam metade do tempo desta, … hoje passei de manhã antes de sair pro trabalho e agora, são 18:00 hrs, ela ainda tah aqui firme e forte … e o preço da minha foi 45 reais!!!!! sendo que além de váriiiias cores de sombra, deve ter bem umas 30 cores… ainda vem com 2 tons de pó bronzer, um pó clarinho, e um outro bronzer com gliter- bem suave, nada estilo globeleza;) – (excelente pro verão, além de 1 mini píncel pra blush e 3 daqueles com a esponjinha dos dois lados, que alías ainda estão intactos pq eu só uso os da CS, isso sem falar da paleta em si que é muito linda .. cheia de coração em relevo na tampa.. enfimmm pode comprar que vale muuuuito a pena .. todas as minhas amigas ficam encantadas ….

  28. aaaaah acho que escrevi errado o nome da marca da minha paleta o certo é LUIS YANCE e tem 72 cores de sombras, acabei de conferir huahuahuha
    bjus

  29. Olá Marina, há algum tempo acompanho seu blog e tenho adorado!
    Mas eu queria saber onde posso comprar o blush da NARS? já procurei em todo lugar e não encontro!

    Obrigada!
    Beijos

  30. Marina, eu comprei um porta-treco (de plástico, pra pescaria) redondo, q tem oito compartimentos pequenos e tampa individual pra cada buraquinho. Não é grande e funciona muito bem como paleta! Adorei a dica de derreter o batom, antes de ontem fiz a maior meleca passando os batons q estão no final pra “paleta” com uma espátula, sem derreter! Agora já sei o q fazer na próxima vez! Tks soooo much! Adorei a dica!
    bjk

  31. Mah, tô numa enrascada, tenho uma festa a fantasia pra ir dia 10/10.
    E imagina soh, tenho q maquiar-me e ainda maquiar sogra, cunhada e etc.. O tema é anos 60, queria uma luz, please?? Nao tenho noçao..

  32. Marina, dica para as meninas de Sampa: eu ia avisar sobre um evento com o Duda Molinos na Ikesaki mas as meninas do My Trend até fizeram um post esses dias. Tá lá no blog:

    http://pbmytrend.blogspot.com/2008/09/evento-c-duda-molinos.html

  33. OI gente! Vi a dica do Godê, mas não sei se vem com tampa, fui na papelaria comprar pincéis genéricos e o Godê estava pos +- R$ 8,00.
    BEIJOS!

  34. Gente, desculpe, esse comentário não tem nada a ver com o assunto, MAS… Marina, vc é minha esperança para conseguir entender do que se trata esse rimel Givenchy [Phenomen'Eyes Mascara]. What the hell!!!

    http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P218317&categoryId=B10

    Promete maravilhas. Quero djá!!!

  35. Oi Renata!
    Eu ainda não fui apresentada “pessoalmente” ao Phenomen’Eyes, MASSS aqui tem um vídeo da pursebuzz que comstra como usar: http://br.youtube.com/watch?v=OxafMxvhvno

    Parece que ele tem um defeitinho: derrete e mancha o olho fácil :(

    Beijos!

  36. Oi Thayse!

    Pode sim!!

    Beijos!

  37. Oi Karoline!

    Adicionei seu blog na listinha de links tb!!

    Beijos!

  38. Oi Thereza!

    Já ouvi falar desse site, mas nunca comprei lá. Vc já comprou?

    Beijos!

  39. Oi Paulinha!

    Estou escrevendo um post sobre um site que vende NARS!!

    Logo logo estará no ar, com fotos e tuo, pq a encomenda chegou hoje :)

    Beijos!

  40. Oi Sayo!

    Que dica boa!
    Vou experimentar!

    Beijos!

  41. Que dica boa! Ah, a gente tb pode usar outras forminhas que encontrar, do tipo genéricas para fazer paletas tb então! :)
    E com as cores dos batons preferidos, melhor ainda! :D
    Que lindo que ficou seu blog Marina! Amei!

  42. ueebbaaAAA!!!
    acabei de fazer a minha!!
    *tava toda empolgada ontem a noite -planejando- fazer a paleta hj*

    Nossa… é muito rapidinho… e não faz sujeira…

    Ah!!

    -Misturei umas cores de batom;
    -Adicionei uns pigmentos em alguns deles;

    [MODO DE ESPERA - ON]

    Vamos ver né.. se vai dar certo…
    To esperando secar…
    *Ansiosamente*

  43. [...] Eis a solução! [...]

  44. EU TENHO ESSE REFIL DA NATURA E ELE É MUINTO PEQUENO,É MELHOR FAZER COM PALETAS DE SOMBRAS!!! ACHO QUE FICA MELHOR,ADOREI A DICA.TUDO DE BOM.

Escreva um comentário