Roku: o que é? Pra que serve?

Roku é um aparelho bacana pra quem quer assistir Netflix, HBO e afins, mas tem uma tv de modelo antigo e sem acesso à internet.

Não sei se funciona com todos os tipos de televisão, mas a lista de pré requisitos diz o seguinte:  - TV com porta HDMI 1080p - Residência/local com Internet banda larga e wi-fi

A caixa vem com o aparelho, um controle remoto e cabos para conectar à televisão e à energia elétrica. A instalação é muito simples!

Você conecta os cabos como o indicado no manual e depois segue o passo a passo na tela da tv para finalizar a configuração.

O Roku não vem 100% pronto, com todos os apps instalados, mas basta clicar na opção "pesquisar" que você encontra e instala o que estiver faltando.

Apps disponíveis que já testei e aprovei:  - Netflix - Prime Video - Globoplay - Apple TV+ - HBO Max - YouTube - Disney + - Telecine - Spotify - Paramount - Starzplay

De resto, a navegação é muito simples e intuitiva! Ao iniciar o aparelho, você tem todos os seus streamings organizados para acesso fácil e rápido.

Vale comentar que além do controle remoto físico, você pode controlar tudo com o aplicativo Roku para celular, o que facilita muito a vida quando for buscar por algum filme ou série de título mais longo.

Fora isso, se mozão pegar no sono, você pode conectar fones de ouvido ao celular e continuar assistindo sem incomodar tanto a pessoa ao lado, pois a imagem continuará na TV e o som irá para os fones.