#Desafio1LivroPorMês: Anne de Green Gables

#Desafio1LivroPorMês: Anne de Green Gables

#Desafio1LivroPorMês: Anne de Green Gables

Tão romântico!

Este é “Anne de Green Gables”, meu livro 8/12 do desafio #1LivroPorMês, título do #ClubeDoLivroDoMarinão de abril e a inspiração para a série “Anne With an E” da Netflix.

Se você gostou da série, vai gostar do livro!

Eles têm algumas diferenças, mas a essência é a mesma.

Sinopse:

A história começa com os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, donos de Green Gables.

Por serem mais velhos, decidem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda.

Graças à sorte e a um engano, ao invés de um menino, eles recebem Anne Shirley, uma menina de 11 anos muito ruiva e tagarela (sério, alguns diálogos dela duram páginas inteiras).

Anne é super romântica e sonhadora e fica muito feliz ao ser adotada.

A princípio, os irmãos não querem ficar com ela, mas o jeitinho de Anne logo conquista o tímido Matthew e, em seguida, a *insensível* Marilla.

#Desafio1LivroPorMês: Anne de Green Gables

Resumindo:

Foi uma leitura doce, bem diferente do que estou acostumada, já que boa parte da minha coleção é sobre mistérios, segredos, assassinatos e coisas do tipo.

Confesso que desanimei um pouco no meio do livro, pois algumas situações me pareceram repetitivas, mas da metade pro final, depois de acompanhar o crescimento de Anne por tantas páginas, o coração ficou quentinho e até chorei de emoção.

… se o caminho que se estendia agora diante de seus pés se revelava estreito, ela sabia que flores de felicidade silenciosa desabrochariam ao longo dele.

É uma história encantadora e, como diria a própria Anne: “Tão romântica! Perfeitamente elegante.”

PS: Tem continuação! “Anne de Avonlea” chegou aqui em casa e estou louca pra saber quais serão as novas aventuras dessa ruiva que eu adoro.