#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

Seguindo a série de posts pra facilitar a vida de quem tá sem saber o que fazer em casa, aqui estão algumas séries e documentários da Netflix, do Amazon Prime Video e da HBO Go que adorei assistir.

Nos próximos dias, também farei listas sobre realities, live-actions da Disney e outros tipos de entretenimento que podem ser úteis em tempos de pandemia.

Partiu #CoronaFlix!

#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

Mindhunter / Netflix

Mindhunter é uma série que mostra a criação e o desenvolvimento do departamento de psicologia e perfil criminal do FBI. O início da história acontece no final dos anos 70, quando dois agentes entrevistam assassinos e, com a ajuda de uma psicóloga, elaboram um método para traçar perfis criminais. Adoro a mistura de ficção com acontecimentos reais e a série tá de parabéns ao escolher atores tão parecidos com os verdadeiros criminosos! Em especial, o ator que interpreta o serial killer Ed Kemper. Ele está PERFEITO no papel!

Ted Bundy: Apaixonada Por Um Assassino / Prime Video

Já assisti diversos documentários sobre o Ted Bundy e, mesmo assim, esse do Prime Video conseguiu me surpreender. O último capítulo até me fez chorar! Ele é muito mais emocional do que policial e revê a história sob a perspectiva das mulheres envolvidas, mostrando o ambiente da época e aprofundando muito nas figuras femininas, desde vítimas e familiares até mulheres que trabalharam no caso. Os grandes diferenciais dessa minissérie documental são 1- a vibe #GirlPower e 2- a participação de Liz, namorada de anos do Ted, e sua filha. Curti muito!

#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

O Povo Contra O.J. Simpson / Netflix

AMO ao cubo! “O Povo Contra O.J. Simpson” compõe a primeira temporada de “American Crime Story”, uma série antológica sobre os crimes mais famosos da história americana. Ela dramatiza o caso real e muito polêmico do julgamento de O.J. Simpson, astro aposentado do futebol americano acusado de assassinar brutalmente sua ex-esposa e um amigo. Produzida por Ryan Murphy – responsável por seriados como Pose, Glee e The Politician – a série conta com elenco de peso e um roteiro que não só é fiel ao julgamento, como te prende do início ao fim.

The Assassination of Gianni Versace / Netflix

Seguindo “O Povo Contra O.J.”, Ryan Murphy produziu a segunda temporada de “American Crime Story” sobre o assassinato do estilista Gianni Versace e a vida de seu assassino, Andrew Cunanan. Baseada no livro Vulgar Favors de Maureen Orth, ela abre com o assassinato e se desdobra de forma mais lenta, revelando aos poucos as origens de Andrew e seguindo seus passos até o encontro final com Versace. Gostei bastante, mas vale dizer que a família do estilista publicou uma declaração criticando a série, explicando que não autorizaram nem tiveram qualquer envolvimento na produção e que ela “deveria ser considerada apenas como uma obra de ficção”.


#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

Don’t F**k With Cats / Netflix

Essa é uma das séries documentais mais interessantes que já assisti! Ela reconta um caso famoso nos EUA e Canadá e questiona os limites do que é publicado na internet. Tudo começa com um vídeo horrível de gatinhos sendo mortos e um grupo no Facebook em que pessoas indignadas buscam pela identidade do assassino para fazer justiça. Diferente de outros documentários sobre crime real, os detetives são os coadjuvantes da história, enquanto pessoas normais tomam como seu objetivo investigar o caso que a polícia insiste em ignorar. Não vou comentar sobre o desenrolar do documentário, porque não quero dar spoilers, mas óh: vale muita a pena assistir, porque é surpreendente!

O Caso Gabriel Fernandez / Netflix

Tá afim de passar raiva? Ficar MUITO revoltada(o)? Chorar? Então assista à minissérie documental sobre o trágico caso de Gabriel Fernandez, um menino de oito anos que morreu pelas mãos de sua mãe e seu padrasto. Ela expõe as falhas no serviço de proteção de menores nos Estados Unidos e mostra como a negligência sistemática de assistentes sociais teve um papel importante no desfecho tão triste da vida de Gabriel. É de partir o coração!

#CoronaFlix: 8 séries e documentários sobre crime real

The Jinx / HBO Go

Minissérie documental sobre Robert Durst, o herdeiro de uma família poderosa de NY suspeito de assassinar a esposa. O caso até virou filme estrelado por Ryan Gosling e Kirsten Dunst (Entre Segredos e Mentiras) e foi após o lançamento desse filme que Robert entrou em contato com o diretor para oferecer uma entrevista. Essa ligação faz parte do documentário! The Jinx começa com a investigação do desaparecimento da esposa de Durst em 1982, passa pelo assassinato de uma amiga dele em 2000 e pela a morte e desmembramento de um vizinho em 2001. Robert é suspeito nos dois primeiros casos e confessou o terceiro, mas alegou autodefesa e foi absolvido no julgamento. Como isso é possível? Assista e descubra!

Eu Te Amo, Agora Morra / HBO Go

Documentário em duas partes sobre adolescentes que mantém um relacionamento à distância até que um deles, Conrad Roy, é encontrado morto em seu carro. No início, a morte foi considerada intoxicação por monóxido de carbono, mas quando mensagens da namorada de Conrad são descobertas, ela é presa por homicídio involuntário. O motivo? Ela o encorajava a tirar a própria vida nas mensagens de texto. O interessante desse documentário é que a percepção do caso pode mudar bastante de um episódio para o outro. Sério mesmo! A produção não defende a exoneração da namorada ou a sua condenação, mas constrói uma história em que as atitudes aparentemente indefensáveis ​​de Michelle Carter não são explicadas apenas como pura e simples maldade.