Shampoo Seco 10 em 1 Aspa Levíssimo - Cabelos Castanhos

Tempos atrás, passei na BelShop para comprar mais um tubo do shampoo seco Batiste para cabelos escuros, mas ele estava em falta.

A única opção de shampoo seco com cor era o Aspa Levíssimo para cabelos castanhos, então decidi experimentar.

E não foi baratinho: paguei R$50 e poucos reais.

Depois de pesquisar mais um pouco sobre ele, fiquei de cara com o preço da loja, já que o mesmo shampoo seco custa R$24,90 reais no e-commerce da Aspa.

De acordo com a marca, a linha Aspa Levíssimo é tipo Bombril: tem mil e uma utilidades.

Disponível nas cores Louros, Castanhos e Pretos, o shampoo limpa, perfuma, condiciona, reduz a oleosidade, corrige a densidade do cabelo, atenua diferenças de cor e promove leveza e aumento do volume com efeito duradouro.

Shampoo Seco 10 em 1 Aspa Levíssimo - Cabelos Castanhos

Amostrinha Cabelos Castanhos

Pelo que li a respeito, a fórmula conta com Biomineral Soft Color Shine para disfarçar o residual do shampoo e é indicada para todos os tipos de cabelos.

Você agita antes de usar, aplica em jatos curtos sobre a raiz (distância de 10 a 15cm) e depois finaliza esfregando os cabelos com uma toalha limpa e seca ou escovando-os bem até remover o resíduo.

Agora, vamos ao que interessa…

Acho que a versão Cabelos Pretos e Acinzentados seria mais indicada pra mim, mas como só a versão Cabelos Castanhos estava disponível, me contentei com ela.

Na palma da mão, esse shampoo seco é marrom de fundo quente. No meu cabelo, o resíduo fica bem mais claro/bege.

Depois de esfregar de leve uma toalha e escovar os fios para remover o excesso, nem parece que eu passei alguma coisa no cabelo.

MAS, ao editar as fotos pra esse post, notei que o meu couro cabeludo ficou levemente colorido. Aliás, esse é um ponto dos shampoos com cor para prestar atenção: eles podem sujar a roupa.

Sempre faço a aplicação no banheiro, sensualizando sem uma blusa ou parte cima para evitar manchas.

Shampoo Seco 10 em 1 Aspa Levíssimo - Cabelos Castanhos

Shampoo Seco 10 em 1 Aspa Levíssimo - Cabelos Castanhos

Cabelo antes e depois de remover o excesso de shampoo seco (batom Big Spender Smashbox)

O shampoo da Aspa tem um perfume levinho que não é a melhor coisa do mundo, mas tudo bem, porque ele desaparece rapidamente.

Quanto ao poder de limpeza, acho que funciona melhor em dias em que o cabelo não está super sujo. Se o cabelo estiver bem ensebado, melhor lavar, porque aí (no meu caso) ele não consegue remover totalmente o aspecto oleoso.

De resto, esse shampoo seco não deixa meu cabelo duro, o que eu acho ótimo.

Comparado ao shampoo seco da Batiste para cabelos escuros, o produto da Batiste é mais pesado, mas ainda é meu preferido, porque funciona tanto nas situações de sujeira mais leve quanto nas situações mais tensas.

O produto da Aspa é bacana para limpeza leve/média e até no cabelo limpo, caso você queira dar um pouquinho de textura e volume sem ter a sensação chata de cabelo duro e sem movimento.

Mais alguém aqui já usou esse shampoo? O que achou?