Belliz Máscara Facial Firmadora

Belliz Máscara Facial Firmadora

Belliz Máscara Facial Firmadora
Tempos atrás, depois de despachar um dos kits do desapego, passei na loja BelShop ao lado da agência dos Correios para comprar shampoo seco e acabei levando o shampoo e mais alguns itens pra casa.

Entre eles estava a Belliz Máscara Facial Firmadora.

De acordo com a descrição, ela ajuda a aumentar elasticidade e firmeza e possui ação imediata graças à presença de aminoácidos – Arginina e Prolina – que agem na reestruturação da pele.

Sua fórmula também conta com pérola hidrolizada para realçar a luminosidade e Alantoína e Colágeno, ingredientes que proporcionam hidratação e restauram a elasticidade natural.

A máscara é indicada para todos os tipos de pele e o pacotinho com uma unidade de uso único custa em torno de R$12 ou R$13 reais na BelShop e em sites como o Beleza na Web.

Belliz Máscara Facial Firmadora

Belliz Máscara Facial Firmadora
Máscara + ingredientes e modo de uso

A máscara em si é feita de tencel, uma fibra de celulose biodegradável. 

De acordo com a marca, a vantagem desse material é que ele absorve dez vezes mais os ingredientes da composição do que uma máscara facial comum, de material sintético, o que resulta em hidratação profunda e prolongada.

A indicação de uso é posicionar a máscara sobre o rosto limpo e seco, pressionando delicadamente com as pontas dos dedos para garantir que ela cubra/encoste em toda a face.

Aí é só deixar agir por um período de 15 a 20 minutos, remover a máscara e massagear a pele em movimentos circulares até que o resíduo seja absorvido completamente. Na embalagem diz que não é pra enxaguar o rosto depois da massagem.

Belliz Máscara Facial Firmadora

Belliz Máscara Facial Firmadora
Durante (tão BELA) e depois

Ao fazer a aplicação, adorei a sensação geladinha da máscara.

Não tive o cuidado de dobrar a borda superior, então ela pegou bastante no meu cabelo, mas tudo bem. Da próxima vez tomo mais cuidado :)

Depois dos 20 minutos, o resíduo que ficou sobre a pele não era grosso ou oleoso, mas um pouco grudento.

Ele foi absorvido relativamente rápido com a massagem e após todo esse processo, a pele estava super hidratada, mais macia e levemente mais luminosa.

Não notei melhora alguma na firmeza, mas curti o aspecto geral do rosto e agora quero experimentar a máscara hidratante da mesma linha.

Mais alguém já testou esse produto?

Gosto bastante das máscaras de tecido, já que são compactas e práticas de carregar pra qualquer lugar (também rendem bons sustos em familiares e amigos), mas ainda acho que máscaras em pote ou bisnaga levam vantagem, porque rendem muitas aplicações, o que faz com que tenham custo x benefício mais interessante.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?