Batom Balm Matte Natura Aquarela

Adorei a cor, mas a cobertura não é incrível. Uva faz parte da linha Batom Balm Matte Natura Aquarela que chegou para complementar a seleção de Batons Balm já existentes da marca, a diferença é que as novas cores tem acabamento sequinho ao invés de lustroso.

Sua fórmula tem uma combinação de manteiga de karité e vitamina E com ação antioxidante para proporcionar hidratação por até 24h e a promessa é combinar a cobertura do batom matte com o conforto do balm.

As seis cores de acabamento fosco custam R$38,90 reais cada e podem ser adquiridas no e-commerce da Natura.

Batom Balm Matte Natura Aquarela

Batom Balm Matte Natura Aquarela

Batom Balm Matte Natura Aquarela

Ingredientes, amostrinhas + teste de transferência

Uva vem numa embalagem prática com formato de lápis retrátil gordinho e sua cor na bala é super escura, mas nos lábios ela fica mais fraquinha.

O resultado é um vinho fofo de acabamento opaco que eu gostei bastante. Meu problema com esse tom é que ele não cobre de forma homogênea.

O aspecto na boca é manchado, sabe? A foto em close mostra isso bem. Tem como resolver? Tem! Basta usar o dedo pra “alisar” a cobertura.

Também é legal fazer uma esfoliação leve antes de passar o batom, porque ele realça qualquer pelinha seca nos lábios.

Batom Balm Matte Natura Aquarela

Batom Balm Matte Natura Aquarela

Mesmo com esse problema da cobertura, achei a textura confortável tanto na aplicação quanto ao longo do dia, porque o lápis desliza sobre a pele com facilidade e não resseca a boca.

A cor transfere pouco e aguenta ok lanchinhos secos ou bebidinhas, mas sai quase inteira depois de uma refeição completa.