EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

3,6 estrelinhas

Essa é uma base mais festiva, porque ela deixa a pele com um aspecto mais maquiado e, como eu já li por aí, um pouquinho de produto realmente rende bastante.

A descrição diz o seguinte:

A base do Pausa para Feminices possui alta cobertura com acabamento matte. A textura cremosa permite que a aplicação seja fácil e agradável para o rosto e apesar da cobertura ser poderosa o efeito final é de uma pele com viço natural.

A linha tem oito tons ao todo (2 claros, 3 médios e 3 escuros) e a bisnaga com 40g de produto custa R$35,90 no e-commerce de T.Blogs.

Ingredientes e amostrinhas (de cima para baixo: 04, 03 e 02)

A embalagem é simples, mas muito bem pensada, porque você pode ver claramente a tonalidade da base e a quantidade de produto dentro da bisnaga.

Testei os tons 02 (fundo neutro), 03 (fundo rosado) e 04 (fundo amarelado). Entre eles, 04 é o mais próximo à minha cor natural, mas o tom ainda é um pouco mais escuro e mais amarelo do que o do meu rosto. Por conta disso, misturo 04 com 02 para ajustar a tonalidade.

A base tem textura cremosa encorpada, espalha com facilidade, rende MUITO e fica com toque mais seco depois de esfumada.

Rosto ao natural e com a base

Close acabamento + teste transferência

A cobertura é bem legal mesmo aplicando pouco produto e o acabamento não chega a ser exatamente matte aveludado, mas é sequinho.

Achei que a base transfere pouco depois de aplicada sobre o rosto, só que por conta da textura mais espessa, da cobertura e do acabamento, a pele não fica com um ar de “já nasci assim”.

É um produto que, pro meu gosto, funciona melhor à noite do que nas ocasiões mais simples do dia a dia.

Me lembrou um pouco as bases da Tracta, porque elas também tem essa pegada. A diferença é que a base de Pausa Para Feminices é mais sequinha e transfere menos.

Maquiagem pronta (batom Revved Up Red da Benefit)

Quanto à fixação, ela se portou muito bem em boa parte do meu rosto ao longo do dia.

O problema foi o meu nariz…

Nessa área a base acumulou de um jeito estranho nos poros, provavelmente por conta da oleosidade. Isso acontece com algumas bases e eu não sei exatamente o motivo.

Vale dizer que o acúmulo só ocorreu depois de umas 4 ou 5 horas e que a cobertura se manteve digna e com aspecto mais sequinho na testa, no queixo e nas bochechas.

A maquiagem das fotos desse post foi feita com a base de Pausa Para Feminices, corretivo Bruna Tavares nas olheiras e uma camada fina de pó facial da Hourglass.

Pele ao final do dia

Resumo

Prós: Rende muito, tem preço super camarada e boa seleção de cores para peles das mais claras às mais escuras.

Contras: Não dá um aspecto natural ao rosto e, no meu caso, acumulou de um jeito estranho nos poros do meu nariz.


Avaliação Geral

  • Textura e aplicação: 4/5
  • Cobertura e pigmentação: 4/5
  • Fixação: 3/5
  • Preço: 5/5
  • Apresentação: 3/5
  • Realidade x Descrição oficial: 3/5
  • Média: 3,6
Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clica aqui.

Base Matte Pausa Para Feminices – R$35,90 reais
Comprar em T.Blogs


Já testou esse produto? Avalie também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Votos 11   |   Média 3,73
Loading...