Miscelânea

Não é make, mas é demais: Spotify

Foto: Shutterstock.com

Há tempos que me falam do Spotify – algumas leitoras até sugeriram de eu montar uma playlist por lá com as músicas dos vídeos de recebidos – mas só agora que eu realmente comecei a usar o serviço.

Se você também está por fora do que é o Spotify, aqui vamos nós:

Spotify é um serviço de streaming de músicas. Pense Netflix, só que com o foco em áudio!

Você pode acessar milhões de músicas de graça, criar e compartilhar playlists e ficar por dentro do que seus amigos estão ouvindo.

Spotify também tem uma versão Premium que é paga e a principal diferença da Premium é que não há comerciais inseridos entre as músicas. Como eu não me importo com eles, continuo com a opção grátis.

Outra vantagem interessante da Premium é que você pode baixar as músicas e ter acesso à sua playlist mesmo que o celular ou computador não estejam conectados à internet.

E como funciona?

Você entra no site www.spotify.com, cria sua conta (dá pra conectar com a conta do Facebook) e baixa o app pro computador. Ele também está disponível no celular, então é só passar na App Store ou no Google Play e fazer o download.

Foto: Shutterstock.com

Com a conta criada e o app instalado, você pode fazer uma busca pelas músicas do seu interesse e pesquisar por categorias/estilo musical, novos lançamentos e pelas faixas mais populares no Brasil e no mundo.

Pode criar playlists variadas para escutar sempre que quiser e também pode escutar as playlists dos seus amigos e dos seus artistas favoritos.

Ainda estou meio perdida com a quantidade de opções, mas já montei minha primeira playlist com as músicas que tenho escutado bastante nos últimos tempos. Pra seguir, clica aqui!

Tem de tudo: pop anos 80, pagode anos 90, breguices, rock e outras coisas aleatórias. Se você gosta das músicas que eu escolho pra abertura dos Recebidos, as chances de encontrar algumas pérolas nessa playlist é grande :)

Quem tiver dicas do Spotify pra compartilhar, porfa!, comenta. Me ajudará bastante!