EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

4,1 estrelinhas

Além dos corretivos cor da pele (resenha aqui), a Ruby Rose tem corretivos coloridos para corrigir a tonalidade de manchas, olheiras e afins.

A descrição diz o seguinte:

O novo Corretivo Naked Skin Colors Collection tem quatro cores que ajudam a esconder as olheiras e manchinhas ocasionadas por acne e sardas do sol, como também as imperfeições da pele. Secagem rápida, textura cremosa e efeito matte.

De acordo com a marca, o corretivo roxo ilumina e cobre manchas escuras, o amarelo ilumina e cobre manchas arroxeadas, o verde cobre manchas avermelhadas e o coral, assunto dessa resenha, ilumina e cobre imperfeições.

Um tubinho de corretivo colorido custa apenas R$10,00 reais e pode ser adquirido no e-commerce da marca.

naked2

naked3

Amostrinha #04 Coral

A embalagem e o aplicador dos corretivos Colors Collection são os mesmos dos corretivos normais da Ruby Rose.

O perfume também é igual, assim como textura, cobertura e acabamento ou seja, é um produto mais fluído, de cobertura média e aspecto sequinho.

A diferença desse tipo de corretivo para os corretivos cor da pele é que o corretivo colorido ajuda a “cancelar” o tom da mancha.

Verde cancela vermelho, amarelo cancela tons de roxo e azul e por aí vai…

O corretivo colorido foi feito para ser usado em conjunto, então primeiro você aplica ele para atenuar o tom da mancha e depois passa a base ou o corretivo cor da pele para homogeneizar.

No caso do corretivo da resenha, tom #04 Coral (que está mais para rosa do que para coral de verdade), achei a cor interessante para dar um ar mais iluminado aos olhos:

naked6

Close: antes, durante e depois

naked7

Olheiras antes e depois do corretivo coral

Sou mais amarelada, mas depois de esfumar o produto sobre as olheiras, a diferença dele para a minha pele não é tão gritante.

Talvez se eu fosse um pouco menos amarela, poderia usá-lo sozinho com uma leve camada do pó para assentar, já que a cobertura média é suficiente para disfarçar minhas olheiras e o tom rosado realmente dá uma iluminada bacana à área dos olhos.

Para as imagens da maquiagem pronta, fiz sanduíche:

Primeiro passei a base no rosto todo, depois apliquei corretivo colorido nas olheiras e então cobri o corretivo colorido com um pouco de corretivo cor da pele.

Só pra constar:
Ficou ótimo nas fotos, mas ao vivo não parecia tão natural hehehe

É preciso tomar cuidado pra não exagerar na dose dos produtos, evitando o efeito argamassa.

No dia a dia, acho melhor passar uma camada bem levinha do corretivo normal ou da base por cima do corretivo colorido, apenas o mínimo necessário para que a cor mescle com o tom do rosto.

Se já estou usando base, não há necessidade de usar corretivo cor da pele também. Passo o corretivo coral antes da base e depois cubro com ela.

naked4

naked5

Base + corretivo colorido + corretivo cor da pele (batom M500 da Make Up For Ever)

Resumo

Prós: Eu gostei bastante do efeito dele na minha pele, porque ajuda a cobrir e iluminar. Fora isso, é um produto inacreditavelmente barato!

Contras: Não sei se o tom mais rosado vai funcionar pra todo mundo.


Avaliação Geral

  • Textura e aplicação: 5/5
  • Cobertura e pigmentação: 3/5
  • Fixação: 5/5
  • Preço: 5/5
  • Apresentação: 3/5
  • Realidade x Descrição oficial: 4/5
  • Média: 4,1
Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clica aqui.

Corretivo Ruby Rose Naked Skin Collection – R$10,00 reais
Comprar na Ruby Rose


Já testou esse produto? Avalie também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Votos 7   |   Média 4,57
Loading...