Esmaltes

Coleção Esmalticons Impala

Esmalticons é a coleção de verão 2016/2017 da Impala que foi lançada no ano passado. Encontrei as cinco cores da linha numa Panvel perto de casa e resolvi comprar, porque 1) blog e 2) emoticons são amor.

Além dos esmaltes, a marca também lançou três opções de kits fofos com esmalte + cera hidratante para unhas, esmalte + lip balm e esmalte + nécessaire.

Os esmaltes dos kits vem com um pingente fofinho, mas como os tais kits custam R$30 reais (ouch!), acabei comprando os esmaltes avulsos mesmo.

Os vidrinhos saíram por R$5,45 reais cada.

esmalte3

esmalte4

Amostrinhas

As cores da coleção são:

  • De Boa, turquesa de acabamento cremoso.
  • Tô de Olho, violeta de acabamento cremoso.
  • Chorei de Rir, magenta de acabamento cremoso.
  • Apaixonei, rosa chiclete com acabamento tipo semi brilho.
  • Chocada, laranja neon com acabamento tipo semi brilho.

Os esmaltes Esmalticons tem pincel flat mais larguinho (adoro!) e fórmula livre de substâncias que possam causar alergias.

Achei a coleção super gracinha, mas não curti muito as cores com acabamento semi brilho tanto pelo tom quanto pelo efeito.

Eu gosto de esmalte fosco e gosto de esmalte laqueado, mas o meio do caminho entre esses dois, o tal do “semi brilho”, me parece estranho, tipo esmalte que já está na unha há dias e começou a ficar com cara de velho.

esmalte2

esmalte5

esmalte6

Chorei de Rir nas unhas

A cobertura dos esmaltes dessa coleção é bacana. Exceto pelo turquesa De Boa que é mais fraquinho, duas demãos resolvem o assunto!

Acabei fazendo a mão com o magenta Chorei de Rir.

A cor é do tipo que muda dependendo da luz. Tem horas que parece mais rosa (fotos) e horas que o tom fica mais avermelhado.

Como fiz as unhas ontem, ainda não sei que tal é a duração pra contar pra vocês.

UPDATE: Durou um dia, porque a burra aqui não usou base antes do esmalte e aí foi só lavar o cabelo pra cor descolar das unhas. Sabe quando você puxa e o esmalte sai quase inteiro? Então… Parabéns pra mim! hehehe