Algumas cores da Coleção Africaníssima de Make B.

Algumas cores da Coleção Africaníssima de Make B.

Enquanto estive fora, Make B. lançou uma coleção inspirada nas cores da moda africana e, de acordo com a marca, os produtos dessa linha possuem “tecnologia Beauty Brown” que garante cores vibrante e textura de alta performance em diversos tons de pele, especialmente em negras e morenas.

Recebi via assessoria duas cores de Mousse Labial Efeito Matte, uma cor de fórmula Batom Perfeito Cremoso e uma cor de fórmula Batom Perfeito Matte.

O Mousse Labial tem textura mousse e promete alta cobertura, longa duração e efeito matte.

O Batom Perfeito Matte tem fórmula de alta duração e alta cobertura, acabamento matte com textura confortável e FPS 25 UVA ++.

O Batom Perfeito Cremoso tem proposta similar (cobertura, fixação e FPS), porém com acabamento lustroso e pegada mais hidratante do que a dos batons Matte.

O Mousse Labial custa R$34,99 reais e os Batons Perfeitos Matte e Cremoso custam R$29,99 cada. As cores podem ser encontradas nas lojas físicas e no e-commerce de Make B.

Roxo Étnico Matte me lembrou bastante a cor do batom Flat Out Fabulous da MAC, já que ambos são uma mistura de rosa e roxo.

A pigmentação dele é bacana e seu acabamento é bem sequinho, mas o tom é um pouco mais claro e não chega a ser 100% fosco como o FOF (provavelmente pela textura mais macia e confortável).

Marrom Étnico Cremoso é um marrom avermelhado bem cremoso e hidratante com ótima pigmentaçãoo.

Ele transfere MUITO, então o que eu li no release sobre a cor ter duração de até 6 horas não funciona na prática (a não ser que você passe seis horas sem comer ou beber).

Por fim, os batons líquidos de fórmula Mousse Labial!

Cereja Vibrante é um rosa quase neon que não me lembra em nada uma cereja e Terra Vibrante é um marrom cor de boca bem discreto e bonito.

A textura mousse é confortável e as cores bem pigmentadas, mas os batons demoram bastante para secar.

AMEI o tom de Terra Vibrante e tenho usado bastante.

Ele não resiste à comida e transfere no guardanapo, mas a sensação nos lábios é confortável e mesmo depois de muitas horas e alguns retoques, não sinto a pele ressecar ou o batom esfarelar.

Para ver mais amostrinhas das cores da Coleção Africaníssima de Make B., clica aqui, aqui e aqui.