Ô, lá em casa… Bridget Jones da saudade

Ô, lá em casa… Bridget Jones da saudade
Foto: Divulgação

Opa! Foi mal pelo atraso!

Entre uma ressaca e uma viagem de Berlim a Bonn, não consegui terminar o post. Mas vamos ao que interessa…

Fui a Berlim no final de semana para uma festa de pré casamento e para rever amigos e o meu afilhado. A festinha foi bem interessante!

A cerimônia de casamento mesmo é na próxima semana e apenas para a família, então os noivos convidaram alguns amigos para uma festa de pré casamento num bunker / depósito que pertence à empresa de arquitetura onde a noiva trabalha.

Achei a idéia super legal!

1

O teto do bunker foi decorado com luzes e lanternas de papel e os convidados foram recebidos com birita, música e um food truck que servia waffles doces e salgados.

Todo mundo (menos eu, por motivos de: desavisada / furona) levou canecas, tigelas e pratos para quebrar durante a festa. Isso é tradição em algumas regiões da Alemanha!

Os convidados quebram a louça velha e o casal tem que limpar os cacos. Se isso te fez pensar na Dança da Vassoura do Molejo, somos dois!

A limpeza é para trazer boa sorte e tem todo um significado fofo que já esqueci, porque quando me explicaram eu estava mais pra lá do que pra cá hehehe

No dia seguinte, fui ao cinema com a Julia (@deberlim) para assistir o novo filme da Bridget Jones e foi tããão legal!

Primeiro, porque Bridget Jones me faz lembrar dos tempos da faculdade e segundo, porque os cinemas daqui servem vinho.

Comi 10kg de pipoca, tomei muito vinho, ri alto com o filme e saí tchuca da sessão ou seja, foi lindo!

2

Minha vidinha alemã já está chegando ao fim e nesses quase dois meses por aqui, acumulei quatro quilos (graças aos restaurantes asiáticos maravilhosos e aos vinhos super acessíveis) e adquiri uma porção de maquiagens novas para resenhar e para desapegar.

Se eu não comer todos os chocolates antes de voltar para Porto Alegre, além de lindo, o kit de desapegos será delicioso :)

Na semana passada, fiz um tour com a Pam (@thepanela) por DM e Douglas que rendeu duas sacolas bem recheadas. Muito obrigada a todo mundo que me deu dicas de produtos da Essence, da Catrice, da ArtDeco, etc.!

Fiz uma listinha com as sugestões de vocês e consegui comprar quase tudo. Só não trouxe mais coisas pra casa, porque faltou dinheiro hahaha

E já que eu falei da Pam, tenho que compartilhar uma curiosidade: Ela e @thecreekman frequentam a mesma estação em Colônia.

Lembram dele? Fiz votação só com tatuados e cabeludos do Instagram uns meses atrás e o boy acabou em segundo lugar.

Agora eu chego aqui e a Pam me conta que de vez em quando pega o mesmo trem que ele.

Alemanha: É ou não é para amar? ;)