Cabelo: Spray L’Oréal Profissional Vitamino Color A-OX Color 10 em 1

Cabelo: Spray L’Oréal Profissional Vitamino Color A-OX Color 10 em 1

loreal1

Spray L’Oréal Profissional Vitamino Color A-OX Color 10 em 1

Tempos atrás, fui a uma apresentação da L’Oréal sobre as novidades da marca para cabelo e pele e o Color 10 em 1 foi apresentado com um milagre em spray.

O produto é para ser um item coringa no tratamento de cabelos coloridos, potencializando a cor, protegendo os fios de secadores e pranchas com temperaturas de até 230ºC, prevenindo a quebra e o frizz, selando pontas duplas, dando brilho…

Enfim.

Do jeito que foi apresentado, eu pensei que só faltava o spray segurar o secador pra mim enquanto faço escova.

loreal2

Amostrinha

Agora, falando de termos mais técnicos, a fórmula do 10 em 1 tem um complexo antidesbotamento composto por Heliogenol, filtro UV, vitaminas C & E, melanina e sementes de erva-doce.

Sua composição também conta com ativos antiquebra (Keravis + Xylose) e óleos de carmelina e de coco para dar brilho, maciez e ajudar no desembaraço.

A listinha de 10 benefícios inclui:

  1. Potencialização da cor
  2. Brilho
  3. Ação Antiquebra
  4. Ação Antifrizz
  5. Facilidade na escova
  6. Hidratação
  7. Maciez
  8. Desembaraço
  9. Homogeneidade
  10. Proteção contra pontas duplas

Pra mim, os itens 5, 6, 7 e 8 poderiam ser um só, porque cabelo hidratado é mais macio, desembaraça mais fácil e facilita a escova, mas ok…

O spray de 190ml custa em torno de R$115 reais em sites como Meu Salão.

loreal3

Cabelo com o spray usado antes da escova

Esse não é o primeiro produto 10 em 1 para cabelos que testo.

Antes dele, usei um produto da Alterna e o Revlon Uniq One All In One Hair Treatment Coconut.

Todos são leave-in (você passa o produto nos fios úmidos e não enxagua) e também tem benefícios similares como facilitar a escova, controlar o frizz e proteger os fios contra quebra e pontas duplas.

De diferente, o produto da L’Oréal é o mais fluído deles (praticamente uma água) e também é o único realmente voltado para cabelos tingidos.

Eu não pinto o cabelo, mas já me informei e sim, quem não tem cabelo tingido pode usar o 10 em 1 sem problemas.

loreal4

Cabelo com o spray usado antes da escova

Estou usando o spray da L’Oréal depois do banho desde que voltei de férias e fiquei chateada ao perceber que ele não segura o secador pra mim quando faço escova, mas me surpreendi como ele dá um help para desembaraçar os fios mesmo sendo tão líquido.

Não é algo super inovador (talvez quem tenha cabelo colorido note uma diferença maior, especialmente na proteção da cor), mas é um leave-in que não pesa o cabelo e que realmente colabora para o brilho, maciez e para a reparação das pontas duplas.

Quanto ao frizz, ele ajuda um pouco, mas se o tempo estiver muito úmido, não adianta.

Resumindo: Gostei, mas não achei milagroso.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?