Maquiagem

Spray Fixador Mist and Fix Make Up For Ever

mufe1

Spray Fixador Mist and Fix Make Up For Ever

O Mist and Fix da Make Up For Ever é um spray formulado para proteger e prolongar a maquiagem.

De acordo com a descrição do site (traduzida por mim):

Este spray leve e confortável sela a maquiagem e a mantém no seu lugar cobrindo a pele com um filme leve e invisível. O spray dá proteção contínua contra ataques externos (poluição, variação de temperatura…) para a maquiagem e para a pele, criando um escudo incolor e imperceptível feito de ingredientes hidratantes.

Para filmes e ensaios fotográficos, maquiadores profissionais usam Mist and Fix para assentar a maquiagem, evitando a tarefa de retocar o pó várias vezes. Também cria profundidade visível para fotos em close-up.

Nos EUA, ele custa de $12 a $29 dólares. No Brasil, o frasco grande de 125ml custa R$149 reais e o pequeno, de 30ml, R$49.

mufe2 mufe3

Ingredientes e descrição

Testei o spray de algumas maneiras diferentes, mas não notei grandes mudanças no resultado final.

Primeiro, experimentei aplicar sobre a pele “nua”, antes de me maquiar. Depois, testei o spray com a maquiagem pronta, borrifando sobre todo o rosto. Numa certa ocasião, tentei até sanduíche de Mist and Fix, borrifando o spray antes, durante e depois de me maquiar.

O que aconteceu?

Nada demais.

A impressão era de que o fixador não fazia muita diferença no aspecto da maquiagem ao longo do dia.

Para tirar a prova, me maquiei toda e apliquei o spray apenas num lado do rosto para fazer fotos comparativas…

Conclusão:

A fixação da maquiagem com ou sem o Mist and Fix é praticamente a mesma.

mufe4

Foto comparativa: lado do rosto sem Mist and Fix e lado com Mist and Fix (mais de 8 horas maquiada)

Já usei o produto da Make Up For Ever combinado com a base SuperStay 24hs da Maybelline, o BB Cream Latika, o BB Cream Maybelline, a base Le Teint Touche Éclat YSL…

Aí me olho mil vezes no espelho e tudo que eu posso dizer é que a diferença no aspecto geral do rosto depois de horas de uso é sempre mínima em comparação ao visual de “depois” nos dias em que não aplico o Mist and Fix.

Mais alguém tem esse spray? Se sim, você nota uma melhora muito incrível no aspecto da maquiagem ao longo do dia? Tô fazendo algo errado?

Grata!