Miscelânea

Ô, lá em casa… Cortinas do amor

Passaram bem o final de semana? Na sexta-feira, finalmente recebi os papéis de parede que encomendei pra reforminha de casa.

Comprei três modelos diferentes na Elevato da zona sul no dia 8 de janeiro e depois de muita demora e várias reclamações, fui à loja para buscar as minhas compras.

Eles foram a primeira coisa que eu comprei quando decidi atualizar a decoração do apartamento e quando fechei a encomenda, a vendedora me disse que o prazo de entrega era de até duas semanas, mas que era comum chegar antes.

finde1

Papel de parede: o drama

Quando fechou o prazo de duas semanas, liguei pra saber se poderia receber os rolos de papel de parede e a vendedora me disse que apenas um dos três modelos havia chegado, mas que os outros dois deveriam ser entregues ainda naquela semana e que ela falaria com o fornecedor e me daria uma posição até o dia seguinte.

O dia seguinte veio e nem sinal de notícia…

Aí passou outra semana e nada do papel de parede.

Depois de um pouco mais de 20 dias esperando, minha paciência acabou.

Liguei para a vendedora e pedi uma explicação, aí ela disse que dois modelos chegaram, mas que ainda faltava um.

Gente, eu fiquei tão furiosa!

Naquela altura, tudo que eu comprei ou mandei fazer DEPOIS de encomendar o papel de parede já havia sido entregue.

Não fosse pelo atraso da Elevato, os móveis sob medida do escritório seriam instalados amanhã.

Eu expliquei tudo isso pra vendedora e depois de escutar a minha reclamação, ela não foi capaz de me oferecer solução alguma.

Quando eu falei em cancelar o meu pedido e comprar no concorrente, ela disse “pois é… realmente o concorrente também tem catalogo de papel de parede”.

Traduzindo: te vira, querida.

Depois de desligar, entrei na fan page da Elevato para postar uma reclamação e comecei a escrever um texto detalhado para o site Reclame Aqui.

Antes de terminar o meu texto do RA, me responderam na fan page e no dia seguinte pela manhã, um diretor da Elevato ligou para pedir desculpas e para dizer que o acontecido seria averiguado e que o meu pedido não poderia ser entregue naquele mesmo dia, mas que ele daria um jeito e que com toda certeza eu poderia buscar os rolos no dia seguinte.

A noite, recebi mais uma ligação confirmando que a entrega aconteceria no dia seguinte e assim acabou o drama do papel de parede.

Aleluia!

A instalação acontecerá na quarta-feira.

E se você precisa comprar algo da Elevato, compre em qualquer loja do grupo, menos na filial da zona sul.

finde2

Montando uma parede recheada de quadros

Enquanto o papel de parede não é instalado, eu organizo o que posso.

Tinha alguns posters e gravuras que precisavam de moldura, então passei na Tok & Stok e comprei molduras prontas em tamanho próximo ao das gravuras.

Precisei cortar alguns centímetros das imagens para encaixar direitinho, mas deu tudo certo, vide quadro Moulin Rouge e quadro com o convite de fundo preto na foto acima.

Depois, coloquei as gravuras e outros quadros sobre a minha cama para decidir como fazer a parede de “galeria” do escritório.

Mexi e remexi até chegar na organização que mais curti e bati fotos para registrar.

Quando o papel de parede estiver ok e eu puder pregar todos eles na parede, é só ver as fotos para lembrar a ordem dos quadros e seguir esse passo a passo durante a instalação.

finde4

Closet antes do tapete e cortinas

Sexta-feira, além de receber os benditos rolos de papel de parede, também recebi as cortinas que mandei fazer para o closet e para o escritório.

Fiz com a Exclusive Decorações, uma loja de cortinas e persianas da zona sul de Porto Alegre.

Para o closet, escolhi um tecido levinho e meio translúcido com listras cinza para combinar com o tapete (Jade Tapeçaria, também da ZS) e com o papel de parede.

Para o escritório, o tecido das cortinas é um pouco mais grosso e numa cor bem parecida com a da parede em que ele está, assim não vai brigar com o papel de parede estampado que será posto na parede ao lado.

Óh como ficaram:

finde3

Closet depois do tapete e cortinas

finde5

Bagunça do escritório e cortinas

Ainda falta instalar papel de parede, os móveis, os quadros e o roda teto/sancas, mas pelo menos tivemos alguns avanços essa semana, não é?

Espero voltar com mais novidades de decoração em breve!