casa1

Removendo marcas da parede

O 2Beauty não é um blog de “casa & construção”, mas essas dica que eu encontrei no Google são tão boas que precisam ser compartilhadas.

Como vocês sabem, estou arrumando/redecorando o apartamento e duas das coisas que eu pretendia fazer era pintar as paredes claras que estavam mais marcadas e chamar alguém para arrumar as paredes que estavam batidas e tinham perdido parte do reboco.

Graças ao Santo Google, consegui remover as manchas chatas e estou quase finalizando o conserto das paredes (falta pintar).

A primeira dica é simples, rápida e MUITO eficiente:

Para remover marcas de lápis, batidas leves ou de arranhados é só passar um pouco de pasta de dente, deixar agir por alguns segundos, esfregar um pouco com o dedo ou uma esponja e remover com um lencinho ou toalha levemente umedecido.

Testei com arranhados de quadros, marcas de lápis que foram feitas 3 anos atrás pelos caras que instalaram os móveis, marcas de sacolas ou caixas que eu bati sem querer nas paredes… enfim!

A área da porta de entrada do apartamento estava toda marcada e agora parece nova.

AMAY!

casa2

Dando um jeito nas paredes batidas

A segunda dica é para tapar furos de quadros e/ou batidas que lascaram o reboco.

Encontrei um vídeo no Youtube que explica em detalhes como fechar furos em paredes claras e coloridas e resolvi adaptar para resolver o problema da parede do meu quarto que é cheia de batidas.

Com um pote pequeno de massa corrida pronta, fita crepe, espátula e lixa, dá pra nivelar a parede de um dia pro outro.

Passei a massa corrida ontem a noite, esperei secar, lixei e agora vou pintar.

Tô me sentindo super orgulhosa por não precisar chamar alguém!

Aqui vai o vídeo com os detalhes: