Receitas

Não é make, mas é demais: 10 idéias pra comer mais saudável

Final de semana é muito amor na minha vida, mas não dá pra viver só de torta da Tia Lilica e bolo cascudo da vó.

Além da preocupação com o peso, vocês sabem que há algum tempo eu tento me alimentar melhor e incluir itens mais saudáveis na minha rotina.

Como frango grelhado e legumes no vapor são MUITO sem graça, sempre busco pratos saudáveis com um “tchã”.

Abaixo estão algumas idéias da minha pastinha de receitas do computador.

Quem tiver links pra compartilhar, porfa!, deixa um comentário!!!

1

Berinjela recheada ao forno: porque berinjela não fede nem cheira, mas fica super aceitável com um pouco de carne e molho de tomate. Não tem na receita, mas não custa nada adicionar um pouco de parmesão ralado pra gratinar, néam?

Massa com brócolis, limão e sálvia: porque massa é amor e ao invés de se entupir de molho branco (saudades!), você pode ser feliz e mais light com um pouco de limão e sálvia.

2

Falsa pizza de frango e rúcula: porque PIZZA! Deus abençoe o pão sírio e/ou o Rap10. E se você não gosta de rúcula, troca por outro verde!

Macarrão com beringela, tomates secos e queijo branco tostado: porque massa e queijo foram feitos um pro outro. Se quiser deixar o prato mais leve sem abrir mão do queijo, troque os tomates secos por tomate cereja picadinho.

3

Lasanha de massa de espinafre com recheio de legumes: porque #TODASAMA queijo derretido e com esse recheio de legumes você nem sente tanta culpa.

Frango agridoce picante com mostarda e legumes cozidos com shoyu: porque eu sou exibida e essa minha receita é ridícula de tão fácil. Dedico a todas as cozinheiras preguiçosas desse meu Braseeel!

4

Peito de frango com vegetais e ervas: porque peito de frango é figurinha batida do regime, mas pode ser muito gostoso quando feito no capricho e com um bom tempero.

Escondidinho de frango com couve-flor: porque couve flor é dureza, mas se estiver escondidinha no escondidinho… Tranquilo!

5

Mousse de chocolate light: porque você e eu somos filhas de Deus e merecemos um doce. Como diria minha vó: quem não come sobremesa fica com boca de lacaio (e lacaios não se divertem).

Sobremesa light com iogurte: porque você pode ter um café ou lanche da tarde muito gostoso, docinho e nutritivo com iogurte e frutas.