Cabelo

Versão Genérica da Escova Tangle Teezer

ricca2

Escova Ricca Flex Hair

Uma das desgraças da minha vida é que a unidade dos Correios mais próxima à minha casa fica ao lado de uma loja BelShop.

Resisto bravamente a vontade de entrar quando vou enviar os prêmios dos sorteios, mas semana passada não teve jeito.

Quando passei pela loja, vi essa versão genérica da escova Tangle Teezer e acabei entrando para conferir.

Não preciso nem dizer que levei não só a escova, como uma porção de outras coisas que eu não preciso, mas que eu super vou usar de material pro blog (/desculpas esfarrapadas).

A Tangle Teezer é famosa por desembaraçar os fios com facilidade (vídeo aqui). O design parece de escova de cachorro, mas quem já experimentou super adora e recomenda. Aqui tem uma resenha completinha feita pelo blog Makeup Atelier.

Não tenho nem nunca testei a original, mas resolvi comprar a versão genérica da Ricca, porque a descrição é muito parecida.

Ela diz o seguinte:

Com a escova Ricca Flex a sua rotina de cuidado com as madeixas vai se tornar muito mais fácil. O sistema de cerdas em duas alturas desembaraça os fios sem repuxar e sem quebrá-los. Disponível em várias cores.

Paguei R$17,48 pela versão rosa.

ricca3

ricca1

Estou usando desde quinta-feira passada e achei ok.

Diferente do que li a respeito da Tangle Teezer, as cerdas da Ricca são meio duras e não rola massagem no couro cabeludo ou todo um milagre na hora de escovar o cabelo e desfazer os nós.

Algumas meninas que tem a original e a genérica comentaram via Instagram (@marina2beauty) que a versão da Ricca não chega nem aos pés da TT.

Ok, não achei ela fora do normal e não sei se a TT é tudo isso mesmo, mas a escova Ricca não foi um desperdício total dos R$17 gastos.

Estou usando depois do banho, quando aplico o leave-in e também ao acordar, para remover algum nó que tenha se formado durante a noite.

Funciona bem nessas situações.

Como as cerdas são mais rígidas do que eu gostaria, tenho medo de quebrar meus fios se escovar o cabelo com as pontas cheias de nós depois de uma corrida, por exemplo.

. . . . . . . .

Mais alguém tem essa escova? Gosta? Não gosta?