Ô, lá em casa… Luke Evans

Ô, lá em casa… Luke Evans
Foto: Divulgação / GQ Style

E cá estamos nós com o último padroeiro do ano! Acho que fechamos bem, não é?

Se eu não estivesse tão ressacada, provavelmente pensaria em bons adjetivos para o nosso protetor final de 2012. Abapha a desidratação geral! Essa época festiva só dificulta a vida do Figueiredo.

Passaram bem os últimos dias? Como foi o Natal?

Eu estava levemente deprimida pela minha atual falta de emprego e cheguei a acreditar que 21 de dezembro seria realmente o fim do mundo, porque né… só m* acontecendo ao meu redor.

No final das contas, 21 foi-se sem poblemas e no dia 22 a família pôde comemorar o primeiro aniversário da Helena, o que foi bom para os ânimos, já que docinhos de festa de criança são ótimos antidepressivos.

o1

o2 o3

Comemorando o 1o aniver da mais nova Jara da família Smith

Além dos docinhos, as comidinhas estavam demóóóóis e a decoração é a mais bonita e phyna que já vi em festinha infantil.

O tema eram bonequinhas, porque a Helena é uma boneca.

Nem parece minha parente, já que ela é loira de olhos azuis, mas né… família grande gera diversidade genética e coisas assim.

A Helena é filhinha da minha prima Fer, que era (e ainda é) um dos meus exemplos de pessoa bacana.

Talvez ela nem lembre, mas a Fer foi a primeira pessoa a fazer escova no meu cabelo e algumas das memórias mais vívidas que tenho da minha infância é da Fer alisando loucamente o picumã na praia.

Naquela época, não existia chapinha ou coisas como progressiva e a minha prima era especialista em toda a sorte de métodos alisantes (com ou sem a dificuldade extra da maldita maresia do litoral).

Não postei foto da Heleninha, porque acho perigoso essa coisa de foto de criancinhas na internet, mas acreditem, ela poderia passar facilmente por uma das bonequinhas da decoração de tão linda que estava.

E pôxa! Que coisa boa ter mais uma Jara na família!

Pra quem não sabe, Jara é o apelido carinhoso que um dos meus tios deu às mulheres da família Smith.

É diminutivo de jararaca :)

Mas é carinhoso, eu juro! E merecido também hahahaha

o4 o5

o6 o7

Domingão na vó

Em outras novidades, infelizmente uma das cadelas adotadas da minha vó faleceu de câncer.

Lolita partiu para o céu e lá espero que ela encontre estoque ilimitado de ração, já que na terra ela gostava de comer não só a dela, mas a das outras também.

Com isso, abriu vaga no condomínio horizontal de órfãs da vó e essa cusquinha linda das fotos foi adotada.

A Pretinha é muito carinhosa e mesmo com o calorão de Porto Alegre, ela curte ficar deitada ao lado do fogão.

Ainda não sabemos se é por masoquismo ou porque ela é rycah e gosta de fazer sauna.

Em assuntos alimentícios, quando em depressão por falta de atividade profissional, bolinho da vó com manteiga e doce de leite é uma boa fonte de calorias e amor.

Experimente você também!

o8

o9

Animação natalina (mesmo com os 40 graus à sombra)

Aí começou a semana e o Natal chegou num dos dias mais quentes do ano!

Meu cabelo estava tão lindo quando saí de casa, mas não durou muito. Acabei a noite com ele preso numa piranha bem bagaceira.

O calor era tanto que não aguentei nem o maxi colar baphônico no pescoço. Se andar pelada não gerasse constrangimento à sociedade em geral, acho que teria tentado.

Espero que o Natal de vocês tenha sido mais feliz no quesito ar condicionado e dignidade capilar :)

o10 o11

Show especial de Natal

Mesmo com o calorão, o Natal da família teve show de alguns dos integrantes mais novos (vistos aqui de costas, porque, como eu disse antes, é complicado essa coisa de foto de criança na internet).

Joana cantou um vasto repertório de sertanejo universitário e trocou de roupa duas vezes durante a performance.

O segundo modelito era uma fantasia de pirata, garantindo o impacto visual do show.

Antônio também se apresentou, mas acho que ele estava com muita vergonha, porque só a vergonha para justificar o casaco de inverno glacial com capuz numa época dessas.

Depois da apresentação, eles passaram o boné para recolher umas Dilmas da platéia.

Não basta ganhar presente para comemorar o aniversário de Jesus, tem que levar uns trocados também.

o12

#nerdismo #felicidade

O resto da semana foi recheado de O Senhor dos Anéis, porque estou me preparando para assistir O Hobbit. Pra quem acha que não tem graça, porfa!, dá uma chance e tenta assistir pelo menos o primeiro filme da trilogia.

É muito bacana, tem uns boys magia e eu garanto que você vai se divertir!

foto foto2
Home office

Além de O Senhor dos Anéis, também me dediquei à criação de um home office aqui em casa. Comprei computador novo e outras coisinhas, porque devo passar um tempo fazendo freelas e blogando.

Eu sei que vocês gostam de decoração, então quarta-feira eu vou postar um tour do ap com fotos super dignas feitas com a minha nova Nikon D3200.

A diferença de qualidade nas imagens é GRITANTE. Tô super amando e mal posso esperar para fotografar um tuto com ela!

 

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?