Boca Colorida: Intense Batom Líquido Cor Intensa O Boticário (cor #11)

Intense Batom Líquido Cor Intensa O Boticário (cor #11)

No geral, eu não sou fã de gloss ou batons líquidos, porque o meu cabelo sempre gruda na boca, sem-pre.

Ainda assim, recebi alguns lançamentos Intense e resolvi começar exatamente pelo batom líquido, porque a cor é muito MARAVIS.

O Batom Líquido Cor Intensa tem o objetivo de ser cremoso como um batom e de dar acabamento molhadinho como um gloss. Fora isso, a linha é formulada com FPS 8 e promete boa pigmentação, alta cobertura na primeira aplicação e fixação de até 6 horas.

Uma unidade custa R$15,99 no site ou nas lojas do Boticário.

Amostrinhas com e sem flash

A idéia toda me lembrou o querido Liptastik da Eyeko, mas, na prática, não é bem assim.

Em comparação, o produto do Boticário é bem diferente no formato/textura e a sensação nos lábios lembra muito mais a de um gloss super pigmentado do que um batom mais cremoso/molhadinho.

A cor que testei é a #11, um rosa incrível e que só seria melhor se não tivesse cintilância lilás/azulada.

O brilho não chegou a comprometer, porque o aspecto é sutil, mas (opinião pessoal) batom cremoso é muito mais phyno que batom cintilante.

Close-up

O produto cobre bem e rola uma sensação hidratante bacana e super favorável à minha boca murcha.

A função de “pegar/grudar” é igual um gloss normal, mas vai diminuindo aos poucos.

O batom mancha de leve a boca e mesmo com o efeito molhadinho/gloss sumindo com o passar do tempo, você continua com uma corzinha nos lábios.

Não cheguei nem perto das 6 horas de uso, mas a fixação com certeza é melhor que a de um gloss normal e muito similar a de um batom comum.

Carão (com e sem flash)

Pra quem não curte maquiagem perfumada, vale avisar que o batom líquido tem um cheiro docinho.

Eu não me importo e, pra ser bem sincera, até prefiro que o batom tenha algum cheirinho (contanto que não seja de remédio/coisa velha).

Resumindo:

Amei a cor mesmo com o acabamento cintilante e amei o aspecto de boca hidratada, mas não gostei da sensação gloss, porque, como disse antes, não sou fã desse de nada que faça meu cabelo grudar na boca.

Acho que o Intense Batom Líquido Cor Intensa vale a pena pra quem gosta de usar gloss e sente falta de produtos com mais pigmentação, fixação e cores intensas.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?