Maquiagem

Lista: Super Favoritos (atualizada)

Todo mundo adora um listinha, não é?

Vira e mexe, me pedem dicas de produtos legais pra comprar em viagem ou então sobre os makes que eu mais gosto/mais uso, etc.

Há um tempão, fiz a primeira lista dos meus favoritos e como algumas das minhas preferências mudaram de lá pra cá, resolvi atualizar.

Vale dizer que é apenas uma lista do que funcionou pra mim nos últimos tempos. Não é um manual definitivo de nada, ok?

Vou aproveitar a deixa para pedir a ajuda de vocês para melhorar ainda mais o post.

Por favor, quem puder compartilhar a sua lista de preferidos, deixe um comentário.

Vamos lá…

Melhor primer de sombra:

Essa é uma das poucas coisas que não muda há anos na minha vida “maquiada”. Foi amor à primeira vista e até hoje, mesmo tendo outros primers, sempre volto pro Primer Potion (versão “original”) da Urban Decay. A sombra dura horas e horas e horas e horas e horas.

Melhor sombra:

Das importadas, gosto muito das sombras Urban Decay. Não tenho nenhuma unitária, mas tenho algumas palettes que são tudo de bom! A pigmentação é ótima e a textura é super boa. Das sombras nacionais, gosto muito de algumas cores da Yes! Cosmetics da linha antiga que ainda é vendida nos catálogos ou pelo site. As que mais uso são a Black Night, a Avelã e a Light Brown.

Melhor delineador/lápis:

Delineador em gel Fluidline da MAC é amor eterno, amor verdadeiro. Recomendo para todas! Boa pigmentação, não carimba a pálpebra e dura bastante até na linha d’água. De lápis, gosto muito da linha 24/7 da Urban Decay. No meu caso, o traço fica bonitinho o dia inteiro! Também gosto muito do Kajal da Natura, porque ele é macio e bem pretinho. Uso pra fazer traço esfumado na pálpebra  ou para pintar a linha d’água quando faço make de olhos bem escuro. Vale dizer que o lápis da Natura tende a borrar, especialmente nos dias mais quentes. Amo mesmo assim!

Melhor rímel:

Gosto muito das máscaras da Maybelline! As minhas preferidas são The Colossal, One by One e The Falseis Flared. A Flared ainda não chegou no Brasil, mas é uma boa dica pra quem está se preparando para viajar. Das importadas que eu acho que vale o investimento, dá pra citar a They’re Real da Benefit e  qualquer uma da linha Hypnôse da Lancôme (Precious Cells ou Doll Eyes ou a “original” mesmo).

Melhor base:

Depende da ocasião! Para festas como casamentos, formaturas, etc., gosto muito da Diorskin Forever (Honey Beige). Ela fotografa bem e o acabamento é mais sequinho e super aveludado. Pra todo dia, gosto de usar base em pó, porque a aplicação é mais prática e rápida. Os retoques também são mais fáceis, basta levar o estojo na bolsa. As minhas preferidas são a Shiseido Pureness (Deep Ivory) e a Studio Fix (NC42) da MAC e ao invés de aplicar com a esponja que acompanha o pó compacto, passo com pincel de pó ou com um kabuki, porque o acabamento fica mais natural/menos cara de tijolo.

Melhor pó:

Pra quem tem pele oleosa ou mista, recomento muito o Blot Powder da MAC (Medium Dark). Ele é quase translúcido e é uma ótima opção para remover o brilho da pele ao longo do dia. Uso muito para retoques do rosto inteiro ou para assentar o corretivo.

Melhor corretivo:

Estou amando alguns produtos diferentes. Pra minha cor de olheira, o Corrector Peach da Bobbi Brown tem a melhor tonalidade. Ele acumula nas linhas, porque é mais espesso e muito cremoso, mas a mistura dele com a minha pele fica super natural. Também amo muito o Pro Longwear Concealer da MAC (NW25), só que ainda não encontrei minha tonalidade ideal. Acho a combinação de boa cobertura com textura mais líquida e fina do corretivo super eficiente. Fora isso, a fixação dele é absurda! Outro corretivo que tenho usado bastante é o MD da Contém 1g na cor Sand. Ele tem tonalidade próxima ao Corrector Peach, só que com textura um pouco mais seca e fina. A cobertura não é tão boa quanto a dos outros dois corretivos, mas ele tende a não acumular tanto quanto o Corrector e a cor Sand fica mais bonita/natural do que a do Pro Longwear.

Melhor blush:

Amo ao cubo os Blushes Baked do Boticário. A pigmentação é boa, a fixação é digna e eu adoro a apresentação deles. A cor que eu mais uso é a Kaleidoscope Bronze. Acho que não vende mais, o que é uma pena! Também curto muito os blushes da linha Mineralize da MAC e uma das cores que eu mais gosto é a Gleeful. Dos mais acessíveis, acho super bom o blush Natural Bronze da Yes! Cosmetics. A cor fica muito natural em morenas e o produto pode ser baratinho, mas é tão pigmentado quanto os mais caros.

Melhor iluminador:

Assim como a base, iluminador depende da ocasião! De todos os que tenho em casa, acho o Silver Dusk da MAC o mais incrível, mas não dá pra usar todo dia. Ele é festivo demais e como é um pó solto, não é nem um pouco prático. Também gosto muito dos iluminadores da Benefit e se você vai viajar em breve, recomendo dar atenção especial pro cantinho da marca na Sephora. A Benefit tem vários iluminadores e todos eles são bonitos. O que tenho usado com mais frequência é o Girl Meets Pearl, mas vale experimentar todos, mesmo!

Melhor bronzeador:

AMO/SOU o Mosaico Avon Summer Bronze. Tô super satisfeita que agora tenho um aberto e mais dois fechadinhos pro caso da Avon resolver retirar ele de linha de novo. Também uso muito o Refined Deeper Bronze da MAC. Ele é mais marcante, mas funciona super bem pros tutoriais em foto do blog. Vale dizer que pó bronzeador é uma escolha super pessoal e que o que fica legal em mim pode ficar uóh em você. Não adianta ler recomendações, tem que experimentar!

Melhor batom:

A cor que eu mais amo é a Hug Me da MAC, mas o batom tem acabamento Lustre, então ele não tem a melhor pigmentação ou fixação do mundo. Também gosto bastante dos batons do Duda Molinos (AMO a embalagem), da linha Mate da Contém 1g (ótima seleção de cores) e da linha Matte da Vult (precinho mega camarada).

Melhor gloss:

Não sou de usar gloss, mas pra um tutorial ou alguma ocasião especial, gosto do Lustraglass Instant Gold da MAC e das cores que ainda tenho de Star Lip Brilho Labial do Boticário.

Melhor lip balm:

Eu era tão apegada, gente! Hoje em dia, uso o primeiro que aparecer na minha frente, de Nívea a Chap Stick. O que eu faço é aplicar uma camada bem generosa antes de dormir e voilá! Boca hidratada no dia seguinte.

Melhor demaquilante:

Eu tenho removido o make no banho com sabonete facial, mas se o rímel for à prova d’água, uso demaquilante de Jojoba da Pharmacus com lencinhos umedecidos Johnson’s. Também gosto do Bifásico da Panvel e do Bi-Facil da Lancôme (que é super caro e que eu só tenho, porque recebi num kit).

Agora é a vez de vocês! Pra participar, basta copiar a listinha e reponder quais são os seus preferidos nos comentários:

Melhor primer de sombra
Melhor sombra
Melhor delineador/lápis
Melhor rímel
Melhor base
Melhor pó
Melhor corretivo
Melhor blush
Melhor iluminador
Melhor bronzeador
Melhor batom
Melhor gloss
Melhor lip balm
Melhor demaquilante