Boca Colorida: Batons Mate Contém 1g cores Flamingo Mate, Savana Mate, Studio Mate e Antique Mate


Flamingo Mate, Savana Mate, Studio Mate e Antique Mate

Recebi da assessoria mais algumas cores da linha Mate da Contém 1g!

Pra quem nunca viu/ouviu falar, a linha Mate tem cartela de cores supimpa que vai desde nudes/cor de boca até vermelhos e rosas super vibrantes. Fora isso, os batons tem ótima pigmentação e acabamento mais fosco.

Logo que você aplica, a sensação é super cremosa e o aspecto não é tão sequinho como o de um Ruby Woo da vida, mas com o passar do tempo o acabamento fica mais opaco nos lábios.

O preço é alto (R$39) e boa parte dele se deve à apresentação lindona dos batons em embalagem emborrachada estilo NARS.

Vale lembrar que hoje em dia existe muita opção de batons com acabamento opaco e por preço mais bacana (tipo Vult e Maybelline).

No caso dos batons da Contém, acho que vale a pena os R$39 se você curtiu muito uma cor em especial ou se dá muita importância para a apresentação/qualidade da embalagem.

Amostras com flash: Flamingo Mate, Savana Mate, Studio Mate e Antique Mate

Amostras sem flash: Flamingo Mate, Savana Mate, Studio Mate e Antique Mate

As cores que recebi nessa leva são:

Flamingo Mate

Acho que é o tom mais diferente/único dos que já experimentei dos batons Mate da Contém 1g. Ele é um vermelho-coral-rosa-quase-absurdo e eu achei MARAVIS pra bombar de bocão colorido no verão.

Savana Mate

Muita gente descreve ele como a alternativa nacional ao Diva da MAC. De todas as cores, é a mais difícil de encarar, porque o tom é um bordô escurão. Me lembrou o Magenta da mesma linha (post aqui), só que de fundo mais marrom.

Studio Mate

Studio Mate é um coral levinho e fácil de usar. Me lembrou o Natural Beauty da mesma linha (post aqui), porque os dois tem fundo coral e também é discreto, só que o Studio é mais escuro/encorpado.

Atique Mate

Esse batom é um cor de boca basicão, daquele tipo que fica bom em morenas em clarinhas (exemplo de pele clara no blog da Claudinha).

Close-up: Flamingo e Savana

Close-up: Studio e Antique

Todos eles são cremosos e de ótima cobertura.

O aspecto do Savana é um pouco mais seco que os outros três logo que você aplica.

A duração varia um pouco entre eles.

Os tons mais escuros como o Savana e o Flamingo fixam melhor na pele, mas não chegam a ser um espetáculo/algo fora do normal.

As quatro cores precisam de retoques ao longo do dia, só que os batons mais claros enfraquecem mais cedo.

Nenhum deles resistiu dignamente a uma refeição completa (tipo almoço ou janta).

Carão: Flamingo Mate

Carão: Savana Mate

Carão: Studio Mate

Carão: Antique Mate

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?