Resenha: MAC Lip Pencil cor Embrace Me (Beth Ditto Collection)

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Fiquei dividida sobre esse lápis, porque a cor é linda e ele dura muito na boca (bem mais que o batom Pro Longwear da mesma marca), mas o preço é caro pra chuchu!

Vamos à descrição:

Um lápis perfeito desenvolvido para contornar, delinear ou preencher os lábios. Possui uma textura cremosa e suave. De longa duração, possui uma enorme variedade de cores que combinam com diferentes tons de batons. Sua cor é protegida por conter vitamina E em sua composição, que age como um antioxidante. Contém também agentes emolientes que hidratam os lábios. Pode ser utilizado sozinho, com o batom Lipstick ou com o Lipglass.

Uma unidade custa R$75 Dilmas nas lojas MAC ou no site da Sephora.

Close-up: boca nua e delineada com Embrace Me

Close-up: boca nua e pintada com Embrace Me

Recebi a cor Embrace Me da assessoria da MAC, juntamente com o batom Pro Longwear de cor parecida que postei semana passada.

Se você não viu o post do batom Dear Diary, recomendo, porque as tonalidades são similares e os produtos foram feitos para serem usados em conjunto.

Entre os dois, acabei curtindo mais o lápis, porque ele é um rosa vibrante, mas um pouco mais escuro que o batom.

Por ser um lápis, o aspecto mais sequinho do rosa também favorece (ao meu ver).

Como sou morena, a tonalidade ficou encorpada na boca. Se você que ver uma amostrinha em pele clara, clica aqui.

Carão com e sem flash

Não achei o lápis a coisa mais macia do mundo, mas com um pouco de paciência, consegui preencher os lábios por completo sem machucar a boca.

A cobertura é legal, só que usar ele sozinho o dia inteiro é meio impossível, porque depois de algumas horas, você sente a boca muito ressecada.

O aspecto de quem vê é ok, mas a sensação de quem usa é péssima e olha que eu normalmente não me incomodo com boca seca!

Saí de casa só com o lápis, mas quando cheguei no trabalho acabei passando um pouco de balm por cima.

Logo após o almoço e às 17h

No dia do teste de duração, notei pouca transferência.

O canudinho da minha garrafa d’água ficou limpinho, assim como o copo de água que tomei no almoço. Só notei o rosa no guardanapo quando limpei a boca, mas, ainda assim, transferiu pouco comparado aos batons que usei ultimamente.

Depois do almoço, os lábios não estavam 100%, mas estavam 80%.

O desenho bem ghato e definido já não era aquela Brastemp, só que a boca continuava rosa por igual.

Não teve aquela coisa chata da cor sair no centro ou apenas na parte de baixo dos lábios.

Curti!

Foi só no final da tarde e após passar uma segunda camada de balm que o Embrace Me resolveu dar piti.

Resumindo:

É um bom lápis para usar sozinho ou combinado com batom rosa por cima. No meu caso, fixou melhor que muito produto de longa duração para os lábios. O único porém (fora a necessidade do balm pra hidratar) é o preço alto no Brasil.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?